Alexandre_Ribeiro Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Pessoal, tenho uma tabela de cadastro de viagens que tem como chave primária: "cod_viagem". Atualmente faço o seguinte procedimento via aplicação(vb): set consulta = conexao.execute("select max(cod_viagem) from viagens") codigo = consulta.fields(0) + 1 set consulta = conexao.execute("insert into viagens values('" & codigo & "' , ....)Gostaria de utilizar um trigger q ao inserir atribua um código sequencial no registro inserido!! Como posso fazer isso??Grato,Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Pessoal, tenho uma tabela de cadastro de viagens que tem como chave primária: "cod_viagem". Atualmente faço o seguinte procedimento via aplicação(vb): set consulta = conexao.execute("select max(cod_viagem) from viagens") codigo = consulta.fields(0) + 1 set consulta = conexao.execute("insert into viagens values('" & codigo & "' , ....)Gostaria de utilizar um trigger q ao inserir atribua um código sequencial no registro inserido!! Como posso fazer isso??Grato,Alexandre. Boa tarde,Alexandre, se você colocar na estrutura da Tabela o campo como IDENTITY, será gerado automaticamente o numero sequencial, na hora do insert você esquece essa coluna, porque ela é gerada automaticamente, dessa forma não é necessário criar uma trigger ou dar um select max(campo).Entendeu??AbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alexandre_Ribeiro
Pessoal,
tenho uma tabela de cadastro de viagens que tem como chave primária: "cod_viagem". Atualmente faço o seguinte procedimento via aplicação(vb):
set consulta = conexao.execute("select max(cod_viagem) from viagens")
codigo = consulta.fields(0) + 1
set consulta = conexao.execute("insert into viagens values('" & codigo & "' , ....)
Gostaria de utilizar um trigger q ao inserir atribua um código sequencial no registro inserido!! Como posso fazer isso??
Grato,
Alexandre.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.