Enlibra Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Olá a todos,Sou principiante em PHP e MySQl, já sei fazer a conexão à base de dados e ler o que tiver dentro de uma tabela.Agora gostava de saber como fazer para enviar dados novos para essa tabela em MySQL.Já construí um formulário com os dados a preencher ... e agora como faço?Eu sei que é com: INSERT INTO tb_clientes(nome, cidade, endereco) VALUES('$nome', '$cidade', '$endereco')Mas não sei bem como usar, o que ponho no action do form? Podem me dar uma dica?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 no action do form você coloca o endereço da página q vai ter o código Insert... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Abril 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Eu faço assim no insert.php, que a´página que tenho no action do formulário:<?//abre conexão com o mysqlinclude"conexao.php";//comando INSERT$sgl = "INSERT into tb_clientes (nome,endereco,cidade,estado) values ($nome2,$endereco2,$cidade2,$estado2)";mysql_query($sgl); //executa a query//exibe uma simpels mensagem de sucesso!echo"Dados incluidos com Sucesso!";//fexa conexão com o MYSQLmysql_close($conexao);?>em que ($nome2,$endereco2,$cidade2,$estado2) é o nome que dei aos campos no form.Dá-me a mensagem de "Dados incluidos com Sucesso!", mas os dados não me aparecem depois quando peço para os ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Abril 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Já descobri, tinha de fazer isto('$nome2','$endereco2','$cidade2','$estado2')Obrigado - Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Enlibra
Olá a todos,
Sou principiante em PHP e MySQl, já sei fazer a conexão à base de dados e ler o que tiver dentro de uma tabela.
Agora gostava de saber como fazer para enviar dados novos para essa tabela em MySQL.
Já construí um formulário com os dados a preencher ... e agora como faço?
Eu sei que é com: INSERT INTO tb_clientes(nome, cidade, endereco) VALUES('$nome', '$cidade', '$endereco')
Mas não sei bem como usar, o que ponho no action do form? Podem me dar uma dica?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.