Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Boolean


resopi

Pergunta

Ola pessoal... não sei o que eu faço aki.... mas eu estou em um projeto, e efuto varios testes... eu estou utilizando VB6.0 acessando MS SQL 7... quando eu faço uma consulta em um campo bit... em vez emquando me retona como 1 ou como True ou como Verdadeiro... não sei o que eu faço... mas acontece de o codigo tah funcionando com o TRUE e derrepente dar pau.... pois esta retornando do SQL verdadeiro.... ele retornava TRUE e derrepente do nada comessa a retornar VERDADEIRO.... eu não lenbro de ter mudado nada que possa fazer isso... e durante o desenvolvimento do projeto é a 3ª vez que acontece isso... algum tem noção doque pode ser???

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É importante notar que o valor True no VB é -1 (e não 1). Daí pode estar ocorrendo a diferença no caso. Experimente utilizar a função CBool() para transformar qualquer valor em True ou False (no caso, 0 vai retornar False e qualquer outro valor vai retornar True).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...