Olá pessoal... Eu estou querendo fazer uma rotina que faça com que todos os textboxes (e apenas os textboxes) de um formulário fiquem com a propriedade locked como verdadeira. Mas para isso eu quero usar um For ou um For Each, para eu não precisar programar a alteração da propriedade de cada textbox do formulario, uma vez que que eu também não sei quais são e nem quantos são os textboxes existentes no formulario.
Vejam o código que eu tentei usar:
Dim controle As Object
For Each controle In frmCadastro.Controls
If controle.Type = TextBox Then 'Se o objeto controle for uma textbox então
controle.Locked = False
End If
Next controle
É óbvio que não deu certo, mas eu coloquei só pra vocês terem uma idéia do que é que eu quero fazer.
Se alguém puder me ajudar com o código eu agradeço!!!!
Pergunta
brunohjoia
Olá pessoal... Eu estou querendo fazer uma rotina que faça com que todos os textboxes (e apenas os textboxes) de um formulário fiquem com a propriedade locked como verdadeira. Mas para isso eu quero usar um For ou um For Each, para eu não precisar programar a alteração da propriedade de cada textbox do formulario, uma vez que que eu também não sei quais são e nem quantos são os textboxes existentes no formulario.
Vejam o código que eu tentei usar:
É óbvio que não deu certo, mas eu coloquei só pra vocês terem uma idéia do que é que eu quero fazer.
Se alguém puder me ajudar com o código eu agradeço!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.