Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quem Usa Djgpp Entra Aqui.

Luiz_Junior

Pergunta

Bem pessoal, eu tenho o djgpp com gcc,gpp e tal, quando eu vou no diretório C:\djgpp\include ai tem lá as Headers, porém já abriram ela? Ela tem o escrito o código todo doido, já observaram isso? E quando você abre com outro editor de texto ai aparece o código da Header certinho. O que está acontecendo, tem como resolve isso? Eu já baixei tudo dinovo e nada resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não seriam o(s) caracter(es) de separação de linha? Alguns sistemas utilizam dois caracteres (13 e 10, como o Windows), ou apenas um (ou o 13 ou o 10, como no Linux). E também alguns editores de texto consideram apenas um deles ou ambos (isso varia independente do sistema).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Acho q não pois outras includes de outros compiladores o código fica normal e com outros editores de texto o código fica normal no djgpp

Link para o comentário

• 0
Acho q não pois outras includes de outros compiladores o código fica normal e com outros editores de texto o código fica normal no djgpp

Isso não invalida o que eu acabei de dizer. Imagine que haja um determinado arquivo de cabeçalho chamado "stdlib.h" no qual todos os caracteres de terminação de linha sejam o caracter 10. Se você abrir esse arquivo em um editor que identifique o caracter 10 sozinho como um separador de linha, você verá o arquivo corretamente. Agora imagine que haja um outro arquivo de cabeçalho chamado "string.h" no qual todas as linhas são terminadas pelos caracteres 13 e 10 (juntos). Se você abrir esse arquivo em um editor que identifique somente o caracter 10 ou o par (13+10) você também verá esse arquivo corretamente. É completamente possível que um compilador que almeje ser multiplataforma possa ter cabeçalhos nos quais alguns foram criados com um editor de textos que utilizava somente um caracter para terminação de linha como também em um editor de textos que utilizava dois caracteres para a terminação de linha. Como eu disse antes, costuma-se utilizar somente um caracter para separação de linhas no mundo *nix, por isso é provável que alguns cabeçalhos devem ter sido criados neste ambiente (e vice-versa em relação ao Windows e ao MacOS, por exemplo).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Me disseram já, q as headers foram editadas no Linux ai por isso q fico assim, seria isso? Como resolveria?

Existe um programinha que faz isso... só não me lembro o nome dele. dry.gif Mas, você já experimentou gravar o arquivo novamente em um editor que mostra ele corretamente? Talvez o próprio editor mude as separações de linha ao gravar novamente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Sim, em um outro editor funciona beleza, mas acontece q ter q fazer isso em todas headers ai é foda tongue.gif Eu gostaria de abrir as headers pra aprender mais sei lá, saber como funciona tongue.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...