tenho uma tabela de aluguel... mais ou menos instânciada como o exemplo abaixo...
id_do_aluguel nome
1 raphael
e tenho uma tabela de livros alugados... também mais ou menos instânciada como o exemplo abaixo...
id_do_aluguel nome
1 Livrox
1 Livroy
quando uma pesso faz uma nova locação o programa gera um id para a locação, e pega o nome do cliente (na tabela de usuarios) e depois coloca na tabela de livros alugados os livros q o cliente pegou. nessa tabela o id é igual ao id do aluguel... ai eu uso uma query e um dbgrid para mostrar somente os livros que aquela daquele aluguel... só vai mostrar o os livros que tem o id igual ao id do aluguel selecionado...
codAluguel:=dm.tbaluguel.FieldByName('id').AsInteger;
dm.qryalug.SQL.Clear;
dm.qryalug.Sql.Add('SELECT * FROM matalugados');
dm.qryalug.Sql.Add('WHERE controle = :0 order by id desc');
dm.qryalug.ParamByName('0').AsInteger:=CodAluguel;
dm.qryalug.Open;
então no DBGRID aparece certim...
mas no quick report eu não consigo fazer... tem como eu fazer isso no quick report??????
Pergunta
raphael.sx
tenho uma tabela de aluguel... mais ou menos instânciada como o exemplo abaixo...
e tenho uma tabela de livros alugados... também mais ou menos instânciada como o exemplo abaixo... quando uma pesso faz uma nova locação o programa gera um id para a locação, e pega o nome do cliente (na tabela de usuarios) e depois coloca na tabela de livros alugados os livros q o cliente pegou. nessa tabela o id é igual ao id do aluguel... ai eu uso uma query e um dbgrid para mostrar somente os livros que aquela daquele aluguel... só vai mostrar o os livros que tem o id igual ao id do aluguel selecionado...então no DBGRID aparece certim...
mas no quick report eu não consigo fazer... tem como eu fazer isso no quick report??????
obrigado ai pela ajuda galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.