Ceh Postado Abril 24, 2005 Denunciar Share Postado Abril 24, 2005 Galera esta função é para validar email, mas somente se o usuário inserir alguma informação, ou seja, se o usuário inserir alguma informação, o campo se torna obrigatório, se o campo estiver em branco não se torna obrigatório! function validaEmail() { if(form.email.value.indexOf('isEmail')>1) { if(form.email.value.search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1) { alert("Insira um e-mail válido!"); form.email.focus(); return false; } return false; } return true; } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Olá Ceh,tente assim: function validaEmail(email) { var email = document.form.email.value; var i,cont,ret; i=0; while(i<email.length){ if(email.charAt(i)=="@"){ cont = 1; break; } i++ } if(cont!=1){ alert("Insira um e-mail válido!") document.form.email.focus(); } } Verifique no seu código a utilização do document e do charAt().falou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Valeu!!mas esse cód (charAt()) eu não conheço!! O que ele faz???[ ]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Ele verifica os caracteres que estão sendo utilizados no campo. entende?Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 entendi... vou tentar isso qlqr coisa eu posto æ[ ]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Hum... não era bem isso que eu queria... na verdade eu já tenho a validação pronta como tah aí em cima... o que eu não estou conseguindo fazer é...vamos lá + ou - isso: If campo != vazio { If campo != email { alert ("Insira um e-amil válido!") campo.focus(); return false; } return false; } return true; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Olá Ceh, coloque um if antes. function validaEmail() { if (form.email.value == "") { alert("Por favor, preencha o email."); form.email.focus(); return false; } else { if(form.email.value.indexOf('isEmail')>1) { if(form.email.value.search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1) { alert("Insira um e-mail válido!"); form.email.focus(); return false; } return false; } return true; } } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Não é necessário... já resolvi o problema... o cod fica + ou - assim: function validaEmail() { if(form.email.value=="") { if(form.email.value.search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1) { alert("Insira um e-mail válido!"); form.email.focus(); return false; } return false; } return true; } [ ]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ceh
Galera esta função é para validar email, mas somente se o usuário inserir alguma informação, ou seja, se o usuário inserir alguma informação, o campo se torna obrigatório, se o campo estiver em branco não se torna obrigatório!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados