Guest Gustavo Delgado Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Sei que parece ser uma pergunta simples, mas não encontrei nenhuma forma para converter uma variável string para valor numérico. No meu caso, tenho um formulário com 3 campos <input type='text'>Em um determinado evento, o terceiro deve receber a soma dos outros 2, mas fazendo por exemplo:campo3.value = campo1.value + campo2.valueele concatena o valor do campo1 com o campo2 ao invés de somar...Alguém sabe como resolver? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Use a função parseFloat para o campo1 e o campo 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gustavo Delgado
Sei que parece ser uma pergunta simples, mas não encontrei nenhuma forma para converter uma variável string para valor numérico.
No meu caso, tenho um formulário com 3 campos <input type='text'>
Em um determinado evento, o terceiro deve receber a soma dos outros 2, mas fazendo por exemplo:
campo3.value = campo1.value + campo2.value
ele concatena o valor do campo1 com o campo2 ao invés de somar...
Alguém sabe como resolver?
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.