tsarri Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 gente o seguinte eu fiz um formulario para cadastrar login e senha, mais como eu faço para não deixar dois login igual eu vou ter que usar um select ne, mais aonde eu vou colocar isto no meu codigo alguém pode me ajudar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 tenta assim:<% Dim SqlInsere Dim RsIns nome = TRIM ( Request.Form( "nome" ) ) senha = TRIM ( Request.Form( "senha" ) ) Dim Conn Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("cadastro.mdb") Set RsIns = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") Set RsCons = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") Sqlconsulta = "Select count(nome) as total from Teste Where nome='" & nome & "'" set RsCons = Conn.execute(Sqlconsulta) if RsCons("total") > 0 then SqlInsere = "Insert Into Teste(nome, senha)Values('" & nome & "','" & senha & "') " set RsIns = Conn.execute(SqlInsere) else Response.write "Nome de usuário já existe" end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 amigo, sempre vejo nos fontes do pessoal o TRIM antes do request.form, porque? nome = TRIM ( Request.Form( "nome" ) ) senha = TRIM ( Request.Form( "senha" ) ) alguém poderia me explicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 amigo, sempre vejo nos fontes do pessoal o TRIM antes do request.form, porque? nome = TRIM ( Request.Form( "nome" ) ) senha = TRIM ( Request.Form( "senha" ) ) alguém poderia me explicar? Para retirar possiveis espaços em branco.Para mais duvidas sobre funções vbscript de uma olhada em:http://msdn.microsoft.com/library/default....riFunctions.asp[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Abril 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 deu erro:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E10)Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários. set RsCons = Conn.execute(Sqlconsulta) o q pode ser pessoal?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 armagedon Postado Abril 28, 2005 Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 faz assim <% Dim SqlInsere Dim RsIns nome = TRIM ( Request.Form( "nome" ) ) senha = TRIM ( Request.Form( "senha" ) ) Dim Conn Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("cadastro.mdb") Set RsIns = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") Set RsCons = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") Sqlconsulta = "Select * from Teste Where nome='" & nome & "'" set RsCons = Conn.execute(Sqlconsulta) if RsCons.eof then SqlInsere = "Insert Into Teste(nome, senha)Values('" & nome & "','" & senha & "') " set RsIns = Conn.execute(SqlInsere) else Response.write "Nome de usuário já existe" end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tsarri
gente o seguinte eu fiz um formulario para cadastrar login e senha, mais como eu faço para não deixar dois login igual eu vou ter que usar um select ne, mais aonde eu vou colocar isto no meu codigo alguém pode me ajudar??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.