mestre fyoda Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Como que faço para que o codigo reconheça um espaço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 como assim mestre ? quer inserir um espaço no meio do código ? quer verificar se uma variável é igual a espaço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 quando vc tecla a tecla space do teclado , e você clica no botao de Cadastro ele não passo no if (nome=="") { window.alert(" » Preencha o campo Nome « "); document.formulario.nome.focus(); return false; } teria algum codigo para reconhecer essa tecla space ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Veja em:http://www.lookuptables.com/falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 valeu mano , mas to fazendo assim e ele não esta reconhecendo . ele nem entra no if . Porque ? if (nome==" ") { window.alert(" » Preencha o campo Nome sem espaços « "); document.formulario.nome.focus(); return false; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Abril 28, 2005 Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 Mestre, acho que você vai ter que usar o indexOf para ver se tem algum espaço dentro da string que o cara digitou e ai depois se achar um espaço entrar no if. Foda que to sem tempo agora senão montava um exemplo. Da uma procurada ai no indexOf que você vai entender.abraçoMiqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2005 me desculpe , mas o unico tópico que encontrei eu não entendi .você poderia me passar um exemplo com explicação por favor.Grato . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Abril 29, 2005 Denunciar Share Postado Abril 29, 2005 ae Mestre, ve se era isso que você estava precisando. <html> <head> <script type="text/javascript"> <!-- function Verifica() { strNOME = document.Form1.NOME.value; var s = strNOME.indexOf(" "); if (s != -1) { alert("String contem espaço em branco !"); document.Form1.NOME.focus(); return false; } } //--> </script> </head> <body> <form name="Form1"> <input type="text" name="NOME" value=""> <br><br> <input type="button" value=" VERIFICA " onClick="Verifica()"> </form> </body> </html> qualquer coisa posta aeabraçoMiqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2005 isso mesmo , mas tem como eu apenas verificar se no começo esta em branco ? como se faz isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Abril 29, 2005 Denunciar Share Postado Abril 29, 2005 ai é mais fácil fazer de outra maneira.... tipo um LTRIM.olha o exemplo ae <HTML> <HEAD> <script LANGUAGE="JavaScript"> function trim(str) { trata = str.replace(/^[' ']*/,"") res.value = trata; } </SCRIPT> </HEAD> <BODY> STRING:<INPUT TYPE="text" NAME="nome" MAXLENGTH="15"><BR> RESULTADO: <INPUT TYPE="text" NAME="res" MAXLENGTH="15"><BR> <INPUT TYPE="button" value="ENVIAR" ONCLICK="trim(nome.value)"> </BODY> </HTML> achei aqui no forum, ve se serve.abraçoMiqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2005 axo que tou querendo demais não é? , mas para entender de veis , como faço para verificar se quando o usuario teclou o space , e caso ele teclou space e digitou algo , como faço par ele deixar o que ele digitou sem space . Numa so função essas duas coisas ?Eu tentei mas não consegui .Me ajude , plz . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 30, 2005 Denunciar Share Postado Abril 30, 2005 seria algo como (form.value.campo == "" || form.value.campo == " ")num sei.. eu faço so isso e da hehepoca.. e melhor você pegar um codigo rapver c tem mais de 2 ou 3 silabas..porque ele pode tantuapertar espaço como aperta souma letra!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Mestre, essa função já faz o que você quer. Se o usuário digitar um espaço em branco ela vai achar e indicar que tem espaço em branco. <html> <head> <script type="text/javascript"> <!-- function Verifica() { strNOME = document.Form1.NOME.value; var s = strNOME.indexOf(" "); if (s != -1) { alert("String contem espaço em branco !"); document.Form1.NOME.focus(); return false; } } //--> </script> </head> <body> <form name="Form1"> <input type="text" name="NOME" value=""> <br><br> <input type="button" value=" VERIFICA " onClick="Verifica()"> </form> </body> </html> abraçoMiqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Como que faço para que o codigo reconheça um espaço ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.