Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Informações Sobre O Maskedit


Guest Ederaldo Junior

Pergunta

Guest Ederaldo Junior

Oi pessoal !

Estou construindo um novo sistema e gostaria de usar num formulario o componete maskedit para lidar com: Salario, data, CPF e etc... Com esse formulario eu armazeno dados em um banco de dados SQL server, então muitas vezes eu tenho que jogar dados vindo de um recordset para o maskedit (ai eu uso a função format) e tambem do maskedit para o recordset.

Onde posso ter informações detalhadas desse componete ? alguém tem algo que me possa passar ? eu agradeço

Atenciosamente,

Ederaldo Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Propriedades do Mask Edit:

AllowPrompt: Determina se o caractere informado como prompt é válido durante a digitação.

AutoTab : Determina se quando o usuário terminar de preencher a mascara do objeto o foco é automaticamente passado para o objeto seguinte, sem necessidade do usuário apertar TAB ou o mouse.

ClipMode : Determina se, diante de um evento de copiar ou recortar dados do objeto Maskedit para a área de transferência, devem ser enviados os dados digitados com os caracteres que compõem a máscara ou não.

ClipText : Retorna o texto digitado no objeto sem os caracteres que compõem a máscara.

Format : Determina o formato que os dados serão exibidos. Seque os mesmos padrões estabelecidos para a função Format Use a propriedade Format para exibir dados em um formato consistente, ou seja, os dados serão exibidos neste formato, mesmo que o usuário digite os dados diferentemente do formato. Por exemplo, se você definir a propriedade Format para “dd/mmm/yyyy”, todas as datas digitadas serão exibidas no formato 18/Set/1995. Se o usuário digitar a data como 18/09/95 (ou qualquer outro formato de data válido), o Visual Basic converterá a exibição para o formato estabelecido, que é dia / mês-por-extenso-abreviado / ano-com-4-digitos.

A propriedade Format afeta apenas a maneira como um valor é exibido e não como ele é armazenado. Da mesma forma, um formato de exibição não é aplicado até que o usuário termine a digitação e o controle perca o foco.

Nada é exibido no campo para sugerir ou controlar o formato no qual os dados são inseridos.

Se você precisar controlar a maneira como os dados são digitados, use uma máscara de entrada além de ou ao invés de um formato de exibição de dados. Se você quiser que os dados sejam exibidos exatamente como foram inseridos, não defina a propriedade Format.

FormattedText : Retorna o texto digitado, incluindo os caracteres que compõem a máscara.

Mask : Máscara que moldará o controle.

O Visual Basic fornece duas propriedades que produzem resultados parecidos: a propriedade Format e o Mask.

Use a propriedade Mask para exibir caracteres de exibição literais no campo com espaços em branco a serem preenchidos. Por exemplo, se todos os números de telefones que inserir em um campo tiverem o mesmo formato, você poderá criar uma máscara de entrada:

(###) ###-#### » (___) ___ -____ » (062) 621-3862

Uma máscara de entrada garante que os dados se ajustem ao formato definido e você poderá especificar os tipos de valores que poderão ser inseridos em cada espaço em branco. Por exemplo, a máscara de entrada anterior solicita que todas as entradas contenham exatamente os dígitos necessários para completar um código de área e número de telefone, e que somente dígitos possam ser inseridos em cada espaço em branco.

Você pode definir uma máscara de entrada usando os seguintes caracteres:

0 : Dígito (de 0 a 9, entrada requerida, sinais de mais (+) e menos (-) não permitidos).

9 : Dígito ou espaço (entrada não requerida, sinais de (+) e menos (-) não permitidos).

# : Dígito ou espaço (entrada não requerida, os espaços são exibidos como vazios enquanto os dados são editados, mas são removidos quando perde o foco, sinais de mais e menos permitidos).

L : Letra (de A a Z, entrada requerida).

? : Letra (de A a Z, entrada opcional).

A : Letra ou dígito (entrada requerida).

A : Letra ou dígito (entrada opcional).

& : Qualquer caractere ou espaço (entrada requerida).

C : Qualquer caractere ou um espaço (entrada opcional).

, . : ; - / : Marcador de posição decimal e separadores de milhares, de data e de hora. (O caractere realmente usado depende das configurações do Painel de Controle do Windows).

< : Faz com que todos os caracteres sejam convertidos para minúsculos.

> : Faz com que todos os caracteres sejam convertidos para maiúsculos.

\ : Faz com que o caractere seguinte seja exibido literalmente (por exemplo, \A é exibido simplesmente como A).

MaxLength : Determina a quantidade máxima de caracteres que o MaskEdBox pode ter.

Name: Nomeia o objeto. Geralmente inicia o nome com “msk”

PromptChar : Escolhe o caractere padrão que será exibido simbolizando o estado vazio. Por default possui o caractere “_”, e aconselho a substituir pelo caractere de espaço. Esta propriedade não aceita vazio.

PromptInclude : Determina se o caractere inserido na propriedade PromptChar será incluído na propriedade Text.

Text : Contém o texto digitado pelo usuário no objeto.

Evento ValidationError : Este evento ocorre sempre que o usuário digita alguma entrada que não corresponde a máscara estabelecida.

Há no link apostilas dicas sobre o mask edit.

Espero poder ter ajudado

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...