Guest Mr. Kbça Postado Abril 30, 2005 Denunciar Share Postado Abril 30, 2005 Gostaria de saber se tem como eu criar um formulario no front page e enviar essas informações para um banco de dados feito em access??Se puderem responder a minha duvida serei grato desde já, beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 1, 2005 Denunciar Share Postado Maio 1, 2005 Tem como mas você terá que usar a linguagem asp, estou transferindo o post para o fórum asp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Maio 1, 2005 Denunciar Share Postado Maio 1, 2005 da pra fazer sim usando o ASP e um banco de dados Access, na verdade o Front Page é apenas para criar o form, que pode também ser feito usando HTML puro no bloco de notas mesmo, o FP não fara a inclusão dos dados no banco, o asp o fara usando alguns scripts ASP e SQL!ex:Formulário.html <html> <head> <title>Nova pagina 1</title> </head> <body> <form method="POST" action="salvar.asp"> <p><input type="text" name="Nome" size="20"></p> <p><input type="submit" value="Submeter" name="B1"></p> </form> </body> </html> no action do form é chamado o arquivo "salvar.asp" que contem o codigo asp que grava os dados no banco. salvar.asp <% Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="&Server.MapPath("banco.mdb") Nome = Request.Form("Nome") Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") SQL = "Select * from TabelaAccess" RS.open SQL, Conn, 3,3 RS.addnew RS("Nome") = Nome RS.update Conn.Close Set Conn = Nothing Response.redirect "resposta.asp" %> onde resposta.asp é o arquivo de resposta ao usuario depois que os dados foram adicionados ao banco de dados.ok, e isso, qualquer duvida posta ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Mr. Kbça
Gostaria de saber se tem como eu criar um formulario no front page e enviar essas informações para um banco de dados feito em access??
Se puderem responder a minha duvida serei grato desde já, beleza.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.