thimatele Postado Abril 30, 2005 Denunciar Share Postado Abril 30, 2005 Qual é a melhor tecnologia que eu posso usar pra fazer paginas Dinamicas.PHP ou ASP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Abril 30, 2005 Denunciar Share Postado Abril 30, 2005 cara você vir em forum de php e perguntar e dificio de responder que e ASP mais e de sua escolha eu prefiro PHP e mais simples pelo menos eu acho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Abril 30, 2005 Denunciar Share Postado Abril 30, 2005 Isso depende da pessoa não é?? bom cada um tem um jeito e uma linguagem, como eu, gosto de PHP, acho PHP fácil, já outros já gostam de ASP, CGI, JSP, etc... então, eu recomendo você começar com ASP, que é fácil também, mas dps do ASP( se num se interessar muito ) vem para PHP( um pouco + dificil mais bom d+).falou'sss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IvaniseIvy Postado Maio 1, 2005 Denunciar Share Postado Maio 1, 2005 Eu acho que p/ você realmente poder escolher entre uma e outra o q você deve pesar em primeira instância é o seguinte:PHP código livre (gratuíto)ASP licenciado pela Microsoft (compra-se licença de uso)Eu estava com o ASP em um Host (comecei a fuçar ASP e fui conseguindo alterar alguns códigos disponibilizados pela Net e utilizá-los de forma funcional), mas corria o risco de dançar (pois era uma empresa e eu não poderia usar sem licença). quanto ao PHP, não terei este problema. Estou aprendendo esta linguagem agora (algumas coisas me são familiares), inclusive comecei a tirar algumas dúvidas que surgem no decorrer do curso com o povo deste fórum, e não estou vendo nada grotesco (a não ser algumas pequenas dúvidas que eu estou tendo por falta de mais exemplos durante a realização do curso). Se você estiver afim de aprender, acesse: www.iped.com.br e faça a sua matrícula (não é algo realmente caro).Espero ter ajudado...Ivy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IvaniseIvy Postado Maio 1, 2005 Denunciar Share Postado Maio 1, 2005 Esquecí-me de outro detalhe:A codificação Asp é acessível ao usuário, porém o PHP não (pois o script roda direto no servidor), assim, o que o usuário consegue visualizar é apenas a codificação HTML da página visualizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 1, 2005 Denunciar Share Postado Maio 1, 2005 Esquecí-me de outro detalhe:A codificação Asp é acessível ao usuário, porém o PHP não (pois o script roda direto no servidor), assim, o que o usuário consegue visualizar é apenas a codificação HTML da página visualizada. nunca mexi com asp, então não tenho certeza absoluta, mas é quase certeza que asp funciona da mesma maneira que o php, server-side.Então o usuário também não vê o código asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Maio 1, 2005 Denunciar Share Postado Maio 1, 2005 Resumindo:ASP:Criador: MicrosoftPrecisa de liçenca? SimObs.: Compensa saber o básico de asp, só para qualquer coisa.PHP:Criador: Zend TecnologiesPrecisa de liçenca? NãoObs.: PHP é fácil de aprender, e como é gratuito e tem muitos contratadores procurando freelancers em php, você aprende rápido e dará um sucesso depois.falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nope Postado Maio 1, 2005 Denunciar Share Postado Maio 1, 2005 Qual é a melhor tecnologia que eu posso usar pra fazer paginas Dinamicas.PHP ou ASP? Como odeio a Micro$hit, tenho que dizer que o PHP é bem melhor que o ASP. Ele te dá mais flexibilidade que o ASP, além de poder suportar uma grande quantidade de carga.Grandes sites como Vaga-Lume recebem quase 3 milhões de page-views diários e seguram bem a bola com o php.Se fosse com o Windows, certamente já teria espanado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thimatele
Qual é a melhor tecnologia que eu posso usar pra fazer paginas Dinamicas.
PHP ou ASP?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.