Guest felipesilva Postado Outubro 1, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 Prezados.Sou iniciante neste fórum e espero que tanto possa ajudar como ser ajudado.Queria saber a opinião de vocês no seguinte: Tenho q contruir um site de notícias com Banco de Dados.Pensei em fazer ele todo em Access visto q tenho maids conhecimento e conforme as notícias forem se desatualizando eu irei colocando em MySQL.Minhas dúvidas são as seguinte:Será que este sistema de colocar as noticias antigas em MySQL ficará ruim? Será que terei mtos problemas?E outra.Eu terei 2 tipos de notiícias:ultimas_noticiasdestaquesSei que o access só suporta 65.000 registros em cada tabela. Será que se eu fizer com a seguinte estrutra de dados ficará ruim?:TABELA NOTICIAScodigo_noticiacodigo_eventoporpor02titulodatamensagemtipo_noticiaO campo tipo_noticia diria se é ultima notícia ou destaque.Será que é mais viável eu colocar com a seguinte estrutura:TABELA NOTICIAScodigo_noticiacodigo_eventoporpor02titulodatamensagemTABELA DESTAQUEScodigo_noticiacodigo_eventoporpor02titulodatamensagemporque assim ficará com uma capacidade de armnazenamento de notícias maior.Aguardo resposta.Espero que alguém possa me ajudar.Att,Felipe Silva --------------------Felipe SilvaWebdesign - Webmasterwww.felipesilvadesign.kit.netfrinews.com.br / gayathri.com.br / luzdaserra.org Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Outubro 1, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 Prezado Felipe,Não é uma boa você ter 2 bancos de dados diferentes.Primeiro não aconselho você trabalhar com o Access, principalmente se você pensa em ter um número elevado de registros. Todos as transações com a Access são demoradas. Imagine com 60mil registros?Aconselho usar o SQL Server, que é um banco profissional... ou então o próprio MySQL para fazer todo o seu sistema.A melhor maneira de você colocar seus dados, é a primeira opção que você listou. Para que fazer 2 tabelas exatamente iguais?Sinceramente, se você pensa em ter tantos registros numa tabela, fuja do Access. Já trabalhei com 110mil registros normalmente, mas a partir daí a Microsoft não nos garantiu nada. Entretanto, este número de registros para serem acessados via web, no Access, vai ser o caos.Abraços,Nelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest felipesilva
Prezados.
Sou iniciante neste fórum e espero que tanto possa ajudar como ser ajudado.
Queria saber a opinião de vocês no seguinte:
Tenho q contruir um site de notícias com Banco de Dados.
Pensei em fazer ele todo em Access visto q tenho maids conhecimento e conforme as notícias forem se desatualizando eu irei colocando em MySQL.
Minhas dúvidas são as seguinte:
Será que este sistema de colocar as noticias antigas em MySQL ficará ruim? Será que terei mtos problemas?
E outra.
Eu terei 2 tipos de notiícias:
ultimas_noticias
destaques
Sei que o access só suporta 65.000 registros em cada tabela. Será que se eu fizer com a seguinte estrutra de dados ficará ruim?:
TABELA NOTICIAS
codigo_noticia
codigo_evento
por
por02
titulo
data
mensagem
tipo_noticia
O campo tipo_noticia diria se é ultima notícia ou destaque.
Será que é mais viável eu colocar com a seguinte estrutura:
TABELA NOTICIAS
codigo_noticia
codigo_evento
por
por02
titulo
data
mensagem
TABELA DESTAQUES
codigo_noticia
codigo_evento
por
por02
titulo
data
mensagem
porque assim ficará com uma capacidade de armnazenamento de notícias maior.
Aguardo resposta.
Espero que alguém possa me ajudar.
Att,
Felipe Silva
--------------------
Felipe Silva
Webdesign - Webmaster
www.felipesilvadesign.kit.net
frinews.com.br / gayathri.com.br / luzdaserra.org
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.