Guest felipesilva Postado Outubro 1, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 Prezados.Sou iniciante neste fórum e espero que tanto possa ajudar como ser ajudado.Queria saber a opinião de vocês no seguinte: Tenho q contruir um site de notícias com Banco de Dados.Pensei em fazer ele todo em Access visto q tenho maids conhecimento e conforme as notícias forem se desatualizando eu irei colocando em MySQL.Minhas dúvidas são as seguinte:Será que este sistema de colocar as noticias antigas em MySQL ficará ruim? Será que terei mtos problemas?E outra.Eu terei 2 tipos de notiícias:ultimas_noticiasdestaquesSei que o access só suporta 65.000 registros em cada tabela. Será que se eu fizer com a seguinte estrutra de dados ficará ruim?:TABELA NOTICIAScodigo_noticiacodigo_eventoporpor02titulodatamensagemtipo_noticiaO campo tipo_noticia diria se é ultima notícia ou destaque.Será que é mais viável eu colocar com a seguinte estrutura:TABELA NOTICIAScodigo_noticiacodigo_eventoporpor02titulodatamensagemTABELA DESTAQUEScodigo_noticiacodigo_eventoporpor02titulodatamensagemporque assim ficará com uma capacidade de armnazenamento de notícias maior.Aguardo resposta.Espero que alguém possa me ajudar.Att,Felipe Silva --------------------Felipe SilvaWebdesign - Webmasterwww.felipesilvadesign.kit.netfrinews.com.br / gayathri.com.br / luzdaserra.org Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...