Guest - Ronald - Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 procedure TFormPotenciasde3.BtnCalcularClick(Sender: TObject);var i,n:integer;begin for i:=0 to 15 do begin if i=0 then n:=0 else if i=1 then n:=1 else n:=Power(3,i); ListBox1.Items.Add(IntToStr(n)); end;end;[Error] UnitPotenciasDe3.pas(40): Undeclared identifier: 'Power'Não entendo qual é o erro!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Eu diria que o erro é que está em Delphi... (aqui é o fórum de VB...) Falando sério agora, o problema deve ser que você não incluiu Math na cláusula Uses. Esse função (power) faz parte da unit Math.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Bom, como é Delphi...Vou mandar (mover) o tópico prá lá...Vou deixar aqui no fórum de VB também por alguns dias, depois removo o tópico!Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Guilherme Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 não ME LEMBRO DIREITO, MAIS TENTA USAR ISTO...LNP(EXP(I));OUEXP(LGN(I)); ALGUMA COISA DESSE TIPO, SE HOUVER INTERESSE ME DA UM TOQUE QUE EU OLHO MELHOR ISSO PRA VC.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ronald -
procedure TFormPotenciasde3.BtnCalcularClick(Sender: TObject);
var
i,n:integer;
begin
for i:=0 to 15 do
begin
if i=0 then
n:=0
else if i=1 then
n:=1
else
n:=Power(3,i);
ListBox1.Items.Add(IntToStr(n));
end;
end;
[Error] UnitPotenciasDe3.pas(40): Undeclared identifier: 'Power'
Não entendo qual é o erro!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.