Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combobox - Preciso De Ajuda


gian_marcel

Pergunta

Galera,

Preciso de ajuda no seguinte caso...

Possuo 3 combobox, 1 liga a outra, ou seja escolho um item e aparece na segunda os itens conforme escolhido na primeira. E na terceira aparece conforme escolhido na segunda.

exemplo:

Combo1

casa

carro

moto

combo2

quarto

volante

2 rodas

combo 3

cama

direção

pneu

ou seja, escolhe uma aprece na outra combo a opção certa.

Elas se vinculam atraves do listindex.

Eu tenho o formulário já preenchido.. só que já na segunda combobox não aparece nada. Só na primeira aparece as opções.

Sub 1 - Private Sub UserForm_Initialize()

Sub 2 - Private Sub ComboBox2_Click()

Sub 3 - Private Sub ComboBox3_Click()

Eu acho que são os eventos, ou não? Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Suas combobox já possuem os valores quando seu form é carregado? De que forma fez isso?

Não sei se entendi bem seu problema, mas acho que você disse que ao clicar na primeira, deveria aparecer o item associado nas outras duas, é isso?

Se sim, como codificou o evento na combobox1 para que aparece a opção associada as outras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Private Sub combo1_Click()

Dim sys As ADODB.Recordset

Set sys = New Recordset

Dim Combo As String

Combo = combo1.ItemData(cobDepartamento.ListIndex)

combo2.Clear

Set sys = aqui voce informa a conexao("Select * from Suatabela where campodocombo1 = " & Combo & " ")

While sys.EOF = False

combo2.AddItem sys.Fields("Campo")

combo2.ItemData(combo2.NewIndex) = sys.Fields("ID")

sys.MoveNext

Wend

combo2.Refresh

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Suas combobox já possuem os valores quando seu form é carregado? De que forma fez isso?

Não sei se entendi bem seu problema, mas acho que você disse que ao clicar na primeira, deveria aparecer o item associado nas outras duas, é isso?

Se sim, como codificou o evento na combobox1 para que aparece a opção associada as outras?

Eu fiz o seguinte, não sei se pode ou tem como...

Eu não codifiquei nada na primeira, eu puxei os itens do excel e adicionei na combobox1. Isso no Sub UserForm_Initialize().

No Sub Combobox2_Click() eu simplesmente puxei os itens do excel e com um select case combobox1.listindex eu queria puxar os itens de acordo com a condição no combobox1.

E no Sub Combobox3_Click() a mesma coisa, select case combobox2.listindex para puxar os itens de acordo com a combobox2.

Eu posso fazer isso? Da certo fazer assim? Se tem como, porque eu não estou conseguindo??

Valeu's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

porque você não usa um bando de dados pra faze isso, usa o proprio Access, é só criar as tabelas e já era....

eu tenho funcoes q fiz q preenche combo, flexgrid, listview, td passando somente uma instrucao sql, caso use um bd me avise q eu posto os codigo pra você...é muito melhor usar excel...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...