Guest - Wellington - Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Boa Tarde galera,Tenho uma duvida de como utilizar o " inner join " para ter uma consultas usando três tables. Exemplo que estou precisando saber e que precisam sair na mesma consulta a resposta .tenho essas três tablestable empregados ( c_emp, nome_emp,c_dpto)--coluna c_emp = codigo do empregado--coluna nome_emp = nome do funcionario--coluna c_dpto = codigo do departamentotable departamento (c_dpto,nome_dpto )--coluna c_dpto = codigo do departamento--coluna nome_dpto = nome do departamentotable projetos (c_proj , nome_proj , c_dpto )--coluna c_proj = codigo do projeto--coluna nome_proj = nome do projeto--coluna c_dpto = codigo do departamento tenho como fazer uma consulta só e ter a resposta do nome do meu empregado , o departamento que ele trabalha e qual projeto ele está fazendo ?sei que para fazer consultas entre duas tabelas é assim ...select empregados.nome_emp , departamento.nome_dpto from empregados inner join departamento onempregados.c_dpto = departamento.c_dpto ouselect empregados.nome_emp , departamento.nome_dpto from empregados, departamentowhere empregados.c_dpto = departamento.c_dpto como posso fazer uam consulta entre departamento e projeto e logo em seguida na mesma tabela o resultado fazer tb com empregados ..... alguém pode me ajudar Atenciosamente,Wellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Boa Tarde galera,Tenho uma duvida de como utilizar o " inner join " para ter uma consultas usando três tables. Exemplo que estou precisando saber e que precisam sair na mesma consulta a resposta .tenho essas três tablestable empregados ( c_emp, nome_emp,c_dpto)--coluna c_emp = codigo do empregado--coluna nome_emp = nome do funcionario--coluna c_dpto = codigo do departamentotable departamento (c_dpto,nome_dpto )--coluna c_dpto = codigo do departamento--coluna nome_dpto = nome do departamentotable projetos (c_proj , nome_proj , c_dpto )--coluna c_proj = codigo do projeto--coluna nome_proj = nome do projeto--coluna c_dpto = codigo do departamento tenho como fazer uma consulta só e ter a resposta do nome do meu empregado , o departamento que ele trabalha e qual projeto ele está fazendo ?sei que para fazer consultas entre duas tabelas é assim ...select empregados.nome_emp , departamento.nome_dpto from empregados inner join departamento onempregados.c_dpto = departamento.c_dpto ouselect empregados.nome_emp , departamento.nome_dpto from empregados, departamentowhere empregados.c_dpto = departamento.c_dpto como posso fazer uam consulta entre departamento e projeto e logo em seguida na mesma tabela o resultado fazer tb com empregados ..... alguém pode me ajudar Atenciosamente,Wellington Wellington você tem certeza que na tab de projeto e campo é c_dpto e não c_emp???você não quer registrar o nome do projeto e os empregados que estão alocados nele? se for isso a chave na tabela projeto não é c_dpto, é c_emp.e o select ficaria assim:Select E.nome_emp, D.nome_dpto, P.nome_proj from Empregados E inner join Departamento D on E.c_dpto = D.c_dpto inner join Projetos P on E.c_emp = p.c_empAbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Wellington - Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Boa tarde Lisandro Oliveira ,a chave é mesmo c_dpto .Sendo que da forma que coloquei fico sabendo como tenho tanto o nome do projeto com o nome do funcionario ... mas no caso quero saber tanbém na mesma consulta o nome do departamento dele .AttcWellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Wellington -
Boa Tarde galera,
Tenho uma duvida de como utilizar o " inner join " para ter uma consultas usando três tables.
Exemplo que estou precisando saber e que precisam sair na mesma consulta a resposta .
tenho essas três tables
table empregados ( c_emp, nome_emp,c_dpto)
--coluna c_emp = codigo do empregado
--coluna nome_emp = nome do funcionario
--coluna c_dpto = codigo do departamento
table departamento (c_dpto,nome_dpto )
--coluna nome_dpto = nome do departamento
table projetos (c_proj , nome_proj , c_dpto )
--coluna c_proj = codigo do projeto
--coluna nome_proj = nome do projeto
tenho como fazer uma consulta só e ter a resposta do nome do meu empregado , o departamento que ele trabalha e qual projeto ele está fazendo ?
sei que para fazer consultas entre duas tabelas é assim ...
select empregados.nome_emp , departamento.nome_dpto
from empregados inner join departamento on
empregados.c_dpto = departamento.c_dpto
ou
select empregados.nome_emp , departamento.nome_dpto
from empregados, departamento
where empregados.c_dpto = departamento.c_dpto
como posso fazer uam consulta entre departamento e projeto e logo em seguida na mesma tabela o resultado fazer tb com empregados .
....
alguém pode me ajudar
Atenciosamente,
Wellington
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.