Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Na Tabela


Curinga

Pergunta

olá Pessoal,

Mais uma vez venho solicitar a ajuda de vocês. O erro agora é o seguinte:

Quando eu mando salvar as informações na minha tabela, é emitido uma mensagem que diz que ela não está em modo de edição, mas as informações são salvas, então porque ela ta emitindo esse erro?

Agradeço desde de já a atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Minha duvida foi parcialmente respondida, porém, agora eu estou tendo um outro problema.

Na hora que eu vou registrar os dados esta havendo algum problema, quando eu mando registra se na linha de programção eu colocar o comando (Tabela.Append), ele emite um erro:

project PROJETO raised exception class EDBEngineError

with message 'Key violation.' Process Stopped. Use Step or Run to continue.

se eu tiro o comando Tabela.Append , ele vai sem problema, porém, eu não consigo limpar os campos, o que eu to fazendo de errado?

obrigado pela atenção, mais uma vez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esta havendo uma violação da chave primaria(Key violation) da tabela, ou seja o valor já existe na tabela e não pode ser gravado novamente!!!!

verifique o indice de sua tabela, provavelmente é um campo do tipo cod, q você esta tentando gravar novamente mas se já tem na tabela ele não permite, você tem que deixar como autoincremento no caso de codigo ou fazer uma consulta ao banco antes de gravar para ver se o registro já existe!!!

tendeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Os dados que são informados não existem, tenho certeza, ele grava as informaçoes, porem, quando eu coloco o comando Tabela.Append, ele emite a mensagem de KEY VIOLATION, mas se eu tiro o comando Tabela.Append e vai normal.

Existe outro comando que faça a mesma funçao do Append?

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

num li seu tópico todo, mas já tentou o

num sei o que ta acontecendo porque o comando Append, apenas abre o db para a inserção de um novo registro, colocando assim a tabela em modo de edição, o erro deveria acontecer quando você fizesse o comando Post, que é o que grava na tabela, esse comando que deveria retornar o erro caso a chave fosse violada!

já tentou o

tabela.insert;

para entrar um modo de edição;

tabela.post;

para gravar os dados na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...