Guest - Rafael - Postado Outubro 1, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 alguém sabe me dizer se o PHP tem alguma função que valida data?exemplo:usuario entrou com a data: 30 de fevereiro de 1960essa é uma data inválidaou 31 de abril de 2003 tambem é inválida.O PHP tem alguma função q verifica isso ou tenho que criar o código???Valeuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 1, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 Que eu saiba não! Eu acho que você terá que criar um script que faça isso pra você?QUalquer coisa eu posso te dar uma ajuda. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 Até tem hein.... a booleana checkdate ( int month, int day, int year) faz isso e retorna True se a data for válida e false se ela for invalida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 10, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2003 eu criei esse pequeno script que eu espero que te ajude.....Index.php<html><head><title>Validando Datas</title></head><body><form method="post" action="valida.php">Informe a Data: <input type="text" name="data" size="10" maxlength="10"> (dd/mm/yyyy)<br><input type="submit" name="validar" value="Validar"></form></body></html>valida.php<?$separa = explode("/",$data);if($separa[0]>31 || $separa[1]>12 || strlen($separa[2])!=4) {echo "A data $data é inválida<br>";} else {echo "A data $data é válida";}?>Não sei se está funcionando perfeitamente, mas parece estar td ok.. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Rafael -
alguém sabe me dizer se o PHP tem alguma função que valida data?
exemplo:
usuario entrou com a data: 30 de fevereiro de 1960
essa é uma data inválida
ou 31 de abril de 2003 tambem é inválida.
O PHP tem alguma função q verifica isso ou tenho que criar o código???
Valeuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.