rafaelblanco Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Oi pessoal bom dia, estou com dificuldades pra tabular informações no componente memo: quero mostrar informações no esquema linha coluna.em várias linhas do componente, como poderia tabular as informações de entrada nele. Se alguém tiver um exemplo pra me mandar pode mandarpara o email, rlopes@info.campus2.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 8, 2005 Denunciar Share Postado Maio 8, 2005 Você só tem que completar com espaços a parte que falta para que os dados cheguem a seus tamanhos máximos. Para isso, inclua o StrUtils na cláusula Uses e declare as seguintes funções:function justr(s : string; tamanho : integer) : string; var i : integer; begin i := tamanho-length(s); if i>0 then s := DupeString(' ', i)+s; justr := s; end; function justl(s : string; tamanho : integer) : string; var i : integer; begin i := tamanho-length(s); if i>0 then s := s+DupeString(' ', i); justl := s; end; Depois, faça o teste: var s : String; v : Real; begin with memo1 do begin Font.Name := 'Courier New'; Clear; s := 'teste'; v := 1.34; Lines.Add(justl(s, 10) + justr(floattostr(v), 12)); s := 'teste2'; v := 35.41; Lines.Add(justl(s, 10) + justr(floattostr(v), 12)); end; end;Sacou? Pelo código acho que dá pra entender o que justl() e justr() fazem.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafaelblanco
Oi pessoal bom dia, estou com dificuldades pra tabular informações no componente memo: quero mostrar informações no esquema linha coluna.
em várias linhas do componente, como poderia tabular as informações de
entrada nele. Se alguém tiver um exemplo pra me mandar pode mandar
para o email, rlopes@info.campus2.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.