Wolfgang Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Pessoal, estou precisando de um script que faça com que um texto fique subindo sozinho dentro de uma camada.Agradeço desde já.Wolfgang Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 já ouviu falar do objeto marquee?Dá uma procurada sobre ele e ve se ele pode te ajudar...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 ve se é isso que c quer: <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <marquee direction="up" style="text-align:center;"> A<br /> s<br /> s<br /> i<br /> m<br /> <br /> o<br /> <br /> T<br /> e<br /> x<br /> t<br /> o<br /> <br /> F<br /> i<br /> c<br /> a<br /> <br /> R<br /> o<br /> c<br /> k<br /> s </marquee> </body> </html> falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 ese ai rola pro lado, se você quiser um que role pra cima ou pra baixo em uma div (eu acho que é isso q você quer), aki vai:<script language="JavaScript">// begin absolutely positioned autoscroll area object scripts // Extension developed by David G. Miles // Original Scrollable Area code developed by Thomas Brattli function verifyCompatibleBrowser(){ this.ver=navigator.appVersion this.dom=document.getElementById?1:0 this.ie5=(this.ver.indexOf("MSIE 5")>-1 && this.dom)?1:0; this.ie4=(document.all && !this.dom)?1:0; this.ns5=(this.dom && parseInt(this.ver) >= 5) ?1:0; this.ns4=(document.layers && !this.dom)?1:0; this.bw=(this.ie5 || this.ie4 || this.ns4 || this.ns5) return this } bw=new verifyCompatibleBrowser() lstart=120 loop=true speed=100 pr_step=5 function ConstructObject(obj,nest){ nest=(!nest) ? '':'document.'+nest+'.' this.el=bw.dom?document.getElementById(obj):bw.ie4?document.all[obj]:bw.ns4?eval(nest+'document.'+obj):0; this.css=bw.dom?document.getElementById(obj).style:bw.ie4?document.all[obj].style:bw.ns4?eval(nest+'document.'+obj):0; this.scrollHeight=bw.ns4?this.css.document.height:this.el.offsetHeight this.newsScroll=newsScroll; this.moveIt=b_moveIt; this.x; this.y; this.obj = obj + "Object" eval(this.obj + "=this") return this } function b_moveIt(x,y){ this.x=x;this.y=y this.css.left=this.x this.css.top=this.y } //Makes the object scroll up function newsScroll(speed){ if(this.y>-this.scrollHeight){ this.moveIt(0,this.y-pr_step) setTimeout(this.obj+".newsScroll("+speed+")",speed) }else if(loop) { this.moveIt(0,lstart) eval(this.obj+".newsScroll("+speed+")") } } //Makes the object function InitialiseAutoScrollArea(){ objContainer=new ConstructObject('divASContainer') objContent=new ConstructObject('divASContent','divASContainer') objContent.moveIt(0,lstart) objContainer.css.visibility='visible' objContent.newsScroll(speed) } // end absolutely positioned scrollable area object scripts </script> </head> <body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000" onLoad="InitialiseAutoScrollArea();"> <!-- begin absolutely positioned autoscroll area object--> <div id="divASContainer"> <div id="divASContent" style="left: 5px; top: 5px"> Vamos rolar aki Vamos rolar aki Vamos rolar aki Vamos rolar aki Vamos rolar aki </div> </div> <!-- end absolutely positioned autoscroll area object --> </body> se tu quiser você pode mudar a posição da div, e se você quiser você pode usar o <maquee> lateral é só deletar o Javas e colocar dentro da div o código que o nosso amigo aí postou acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 n n... o meu rola pra cima...! \0/e é muito mais leve...mas... se ele kiser usar um js gigantesco e mega-pesado(em comparação ao meu code)...fica a criterio dele!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Maio 8, 2005 Denunciar Share Postado Maio 8, 2005 eu apenas postei o código por dois motivos:pelo que podemos ver o nosso amigo aí não sabia nem rolar pro lado, quanto mais para cima, achei que ele poderia se interresar e mesmo se não se interresse é bom guarda códigos como este pode no futuro você pode querer usarele tá querendo rolar em camadas e os outros ex não tinham... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wolfgang
Pessoal, estou precisando de um script que faça com que um texto fique subindo sozinho dentro de uma camada.
Agradeço desde já.
Wolfgang
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.