Denis Bittencourt Muniz Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 Olá coleguinhas de ASP!Tenho perguntas:1. Quais linguagens o ASP usa? Só conheço VBScript e Perl2. O ASP usa JavaScript ou JScript?3. Esse código foi feito usando JavaScript, mas o q está de errado? Eu acho q tá errado quando inicia as tags HTML, mas como corrigir esse erro?Código: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 8, 2005 Denunciar Share Postado Maio 8, 2005 1. Quais linguagens o ASP usa? Só conheço VBScript e PerlVocê pode usar com Python também. 2. O ASP usa JavaScript ou JScript?Sim, você pode utilizar JScript também.3. Esse código foi feito usando JavaScript, mas o q está de errado? Eu acho q tá errado quando inicia as tags HTML, mas como corrigir esse erro?Nessa não vou poder ajudar... não saco nada de JScript. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Maio 8, 2005 Denunciar Share Postado Maio 8, 2005 3. Esse código foi feito usando JavaScript, mas o q está de errado? Eu acho q tá errado quando inicia as tags HTML, mas como corrigir esse erro?Tenha em mente que ASP é da Micro$oft, então é Jscript.E mais:Um "If" com 2(dois) "Else" é muito complicado para a minha cabeça.Depois olhe a maneira como você intercala as instruções ASP com o código HTML ou seja as tag's "<%" e "%>" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 ASP <% @LANGUAGE = JavaScript %><% Response.Expires = 0 %><%x = Request.Form("a")y = Request.Form("b")%><%if (x != "" && y != "") <html><head><title>Operação inválida</title></head><body><font color="red">A operação <%= Replace(x, "<", "<") %> * <%= Replace(y, "<", "<") %> é inválida!</font><br><br><center><a href="javascript:history.back(1)">Voltar</a><br></body></html>else<html><head><title>A operação é igual a...</title></head><body><font color="blue"><%= Replace(x, "<", "<") * Replace(y, "<", "<") %></font><br><br><center><a href="javascript:history.back(1)">Voltar</a></body></html>else<html><head><title>Operações de multiplicação</title></head><body><font color="green">Digite 2 números para multiplicação:</font><br><form action="multiplicacao_vbs.asp" method="post"><input type="text" name="a"> * <input type="text" name="b"><br><br><input type="submit" value="Resultado""> <input type="reset" value="Limpar"></form></body></html>você tem q prestar ateção na hora de usar <% e %> observe que antes de iniciar a tag <html> você não fechou o código asp e quando você for usar mais de um else você tem q colocar assim... if (condição) { faz isso q tah aki else if (condição) { faz isso q tah aki else { faz isso q tah aki } } } [ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 no JScript muda pra else if ? não é elseif não ? rsAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TIO CARNEGO Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Esse script é parecido com o q você quer fazer:<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%> <% x = parseFloat(Request.Form("a")) y = parseFloat(Request.Form("b")) %> <html> <head> <title>Operações de multiplicação</title> </head> <body> <font color="#CC0000"><%=isNaN(y*x)?"Operação Inválida!!":"Operação Efetuada com sucesso!!"%></font><br> <font color="green">Digite 2 números para multiplicação:</font><br> <form method="post"> <input type="text" name="a" value="<%=isNaN(x)?"":x%>"> * <input type="text" name="b" value="<%=isNaN(y)?"":y%>"> = <input type="text" disabled value="<%=isNaN(y*x)?"":y*x%>"><br> <input type="submit" value="Resultado"> <input type="reset" value="Limpar"> </form> </body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá coleguinhas de ASP!
Tenho perguntas:
1. Quais linguagens o ASP usa? Só conheço VBScript e Perl
2. O ASP usa JavaScript ou JScript?
3. Esse código foi feito usando JavaScript, mas o q está de errado? Eu acho q tá errado quando inicia as tags HTML, mas como corrigir esse erro?
Código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.