Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando Particçoes


Ricardo Cobain

Pergunta

Bem amigos estou com um "problema" estou tentando criar uma partição mas não estou conseguindo, já tentei varios programas (fdisk,Drivespace,Partition Start) e nada.

No fdisk eu coloco:Criar uma partição primária do Dos, e diz que já existe uma !

Criar uma partição estendida do Dos , diz que não tem espaço !

...Tenho 40Gb e estou com 25Gb livres

Nos outros programas é como se não existise a opção parcionar

Estou usando um sitema FAT32.

Quem puder me ajudar agradeço muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

kara é o seguinte!!

primeiro você entra no FDISK, e escolhe a opção 3:

Excluir uma partição....

depois você escolhe a opção que exclua a partição primaria do DOS!!!

depois reinicia a máquina(por questao de segurança).

Entra novamente no FDISK, e escolhe a opção "Criar uma partção primaria do DOS'

Ele ira verificar integridade do seu HD, quando terminha ele irá perguntar se quer usar todo o espaço para uma unica partição? ai que tá!!

se você responder S, não podera uma partição exetendida!!!

se você responder N, podera esolher o tamanha para esta primeira partição, no Caso se você escolher N, deve definir em '%' o tamanho, tipo : 50%, enter.

então se seu hd for de 40gb, a 1ª partição tera 20gb. os outros 20gb serao atribuidos as demais partições, no caso a extendida!

basta reiniciar e entrar no fdisk e esclolher criar uma partição extendida do dos e atribuir o 50% restante a ela! ele ira informar que não existe unidades lógicas na partição entendia, você deve cria-las! usando os 20gb restantes, pois você também podera dividir estes 20gb em duas unidades de 10gb cada, e do escolher S ou N, quando perguntado pelo fdisk!

depois que fizer as partições você devera usar o camando 'FORMAR C:' para formatar a unidade, senao ele não podera ser usada, e fazer a mesma coisa para todas as outras unidades criadas!!

tendeu!!!

abraços, VAGNER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...