Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuários E Senhas


Guest Wilmar Craveiro

Pergunta

Guest Wilmar Craveiro

Olá Pessoal,

Eu estou na fase inicial de um projeto Userform em VBA que tem como objetivo disponibilizar as informações cadastrais dos empregados para os coordenadores, supervisores e gerentes das áreas X, Y, Z, N, K, etc...

O meu grande problema é que as informações estão todas sequenciadas em uma planilha única do Excel, e daí eu não sei como criar usuários e restringir os acesso para o coordenador, supervisor e gerente da área X, só possa consultar os dados cadastrais dos empregados da área X.

De forma nehuma os dados de uma área X poderão ser exibidos para os usuários da área Z, pois são informações pessoais e confidenciais, inclusive salários e promoções.

Estou ansioso para receber a ajuda de vocês. Quem tiver um código pronto que possa postar para que eu faça os ajustes necessários, eu desde já agradeço.

Wilmar Craveiro

Salvador - BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá Pessoal,

Eu estou na fase inicial de um projeto Userform em VBA que tem como objetivo disponibilizar as informações cadastrais dos empregados para os coordenadores, supervisores e gerentes das áreas X, Y, Z, N, K, etc...

O meu grande problema é que as informações estão todas sequenciadas em uma planilha única do Excel, e daí eu não sei como criar usuários e restringir os acesso para o coordenador, supervisor e gerente da área X, só possa consultar os dados cadastrais dos empregados da área X.

De forma nehuma os dados de uma área X poderão ser exibidos para os usuários da área Z, pois são informações pessoais e confidenciais, inclusive salários e promoções.

Estou ansioso para receber a ajuda de vocês. Quem tiver um código pronto que possa postar para que eu faça os ajustes necessários, eu desde já agradeço.

Wilmar Craveiro

Salvador - BA

Wilmar não teria como pra ficar mais facil você colocar em planilhas diferentes os dados de cada setor??, se tiver, você pode criar um formulário e nele solicitar uma senha e o setor ao abrir a pasta e assim ele irá disponibilizar somente a planilha referente ao setor.

Abs

Lisandro Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest peregrino.master

Wilmar,

Faça o seguinte, coloque todas as planilhas em xlSheetVeryHidden e no Workbook_Open do arquivo insira uma chama a um formulário solicitando usuário e senha, desenvolva uma rotina para reexibir determinada planilha se a senha e o usuário do formulário bater com a planilha do setor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...