sillier Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Olá!Alguém sabe se é possivel fazer que edits recebam o conteudo dos campos de uma tabela via parametros SQL? E comandos tipo next, first... pra navegar entre os dados exibidos em edits?É tipo aquele comando em table: edit.text := table1.fieldbyname ('campo').AsString;Mas como posso fazer isso usando uma query???Agradeço quem puder ajudar....Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 é a mesma coisa:edit.text := query1.fieldbyname ('campo').AsString;E comandos tipo next, first... pra navegar entre os dados exibidos em edits?pra navegar nos registros faz assim:Query1First;edit.text := query1.fieldbyname ('campo').AsString;--Query1.Prior;edit.text := query1.fieldbyname ('campo').AsString;--Query1.Next;edit.text := query1.fieldbyname ('campo').AsString;--Query1.Last;edit.text := query1.fieldbyname ('campo').AsString;--é isso mesmo que você queria?Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sillier Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Era isso sim...Eu pensei que era diferente, que tinha algum parametro ou algo parecido.Muito Obrigado!!!Abraços [] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - caio - Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 Eu estou com problemas na hora de mostrar meus dados do mysql no delphi.Eu estou fazendo a conecção com a aba dbexpress eu posso estar usando esse codigo "edit.text := query1.fieldbyname ('campo').AsString;" ???onde que eu defino de qual tabela serão pegados os dados ???desde já agredeço a atenção e espero uma resposta !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 Olá,você tera que fazer uma select na query, na propriedade SQL (String)... , tipo assim:[/code]Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sillier
Olá!
Alguém sabe se é possivel fazer que edits recebam o conteudo dos campos de uma tabela via parametros SQL? E comandos tipo next, first... pra navegar entre os dados exibidos em edits?
É tipo aquele comando em table:
edit.text := table1.fieldbyname ('campo').AsString;
Mas como posso fazer isso usando uma query???
Agradeço quem puder ajudar....
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.