Denis Bittencourt Muniz Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Olá coleguinhas de VB!Eu queria saber se o VB pode fazer isso:Tenho um MDI Form q tem o comando(opção de menu) Novo e o nome do objeto é Novo.Mas aí vem o problema....Como chamar esse procedimento por um formulário filho, pois repitir código daria mais trabalhoFalow galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Eu queria saber se o VB pode fazer isso:Tenho um MDI Form q tem o comando(opção de menu) Novo e o nome do objeto é Novo.Mas aí vem o problema....Como chamar esse procedimento por um formulário filho, pois repitir código daria mais trabalho Sinceramente, não entendi o que você quer. E também não consegui ver qual seria a utilização do Call no caso... Experimente explicar de outra maneira (e com um exemplo, de preferência).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Ok, vou explicar com um exemploTenho 2 formuláriosO primeiro formulário tem 3 botões e o segundo 1 botão;O botão em questão seria um CommandButtonNo primeiro formulário tenho os seguintes comandos:NovoAbrirSalvarvamos simula q eu fiz os três comandos para os três botôes, ou seja, já digitei o código para todos os botôes do primeiro formulárioPor algum motivo, no botão do segundo formulário, tenho q digitar o mesmo código do botão Novo do primeiro formulárioAssim, sendo, quero usar CALL para chamar o evento Click do botão Novo do primeiro formulário.Isso pode até parecer uma coisa idiota, mas isso resumi o códigoEu sei chamar evento de objetos do mesmo formulário, mas a questão é em formulários diferentesVou dar um exemplo de como chamar procedimentos de outros objetos para um outro objetoPrivate Sub Botao1_Click()Call Botao2_Click()End SubNo caso acima, o botão1 tera a funcionalidade do botão 2Bom, é isso, espero q alguém me ajude! Falow coleguinhas de Microsoft Visual Basic 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 14, 2005 Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 Mudando o modificador de visibilidade de "Private" para "Public" na declaração do evento você pode fazer isso. Exemplo (no segundo form):Public Sub Command1_Click() MsgBox "ok" End Sub E, no primeiro form (em qualquer evento que você queira): Form2.Command1_ClickVai ser como se o caboclo fosse lá no segundo form e pressionasse o botão Command1.Sacou? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá coleguinhas de VB!
Eu queria saber se o VB pode fazer isso:
Tenho um MDI Form q tem o comando(opção de menu) Novo e o nome do objeto é Novo.Mas aí vem o problema....
Como chamar esse procedimento por um formulário filho, pois repitir código daria mais trabalho
Falow galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.