Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu Desafio: Listbox Buscando Dados Do Bd


Guest - Paulo Cesar -

Pergunta

Guest - Paulo Cesar -

Pessoal, bom dia

Estou com um desafio nas mãos já faz uns 02 dias e, como não tenho experiência com Javascript, estou perdendo. Já encontrei vários scripts pela internet e também em fóruns, mas nenhum que se adapte a minha situação.

Tenho um form com 2 listbox, sendo o primeiro com nomes de empresas e o segundo com os funcionários dessas empresas. O que desejo fazer é que a partir da seleção da empresa, seja carregado no outro listbox somente os funcionarios daquela empresa escolhida.

Até aqui tudo bem, visto que encontrei vários exemplos como "Cidades de um determinado Estado". Só que os registros vem de uma tabela do banco de dados, ou seja, escolho a empresa e tenho que informar o código da empresa para filtrar os funcionários em outro select. Tudo isso seguindo a idéia do "Cidades de um determinado Estado".

Como faço para realizar essa façanha? Alguém tem alguma idéia de como fazer isso?

Caso vocês desejem, eu posto o meu código.

Paulo César sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Paulo Cesar -

Estou usando PHP, onde busco os dados de um banco de dados Oracle. Após isso, preciso pegar o código da empresa para filtrar os funcionários dela.

Estive pensando se pudesse no primeiro select já buscar todos os funcionários de todas as empresas, carregar em uma array e, de acordo com a empresa escolhida, fazer um "add" em outro array (array funcionarios filtrados) e carregar no listbox de funcionarios.

Será que a idéia é boa? Mesmo sendo boa, sou muito inexperiente para esta façanha. Como faz?

Muito obrigado pelo retorno, valeu mesmo.

sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0