mestre fyoda Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 como eu poderia fazer com que um icone virace um botao ?e aonde eu acho esse toolbar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dead-Drunk Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 crie um evento na propriedade click de qualquer imagem e pronto!!! ela é um botão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 mas como eu faço para criar um evento na propriedade click de qualquer imagem e pronto!!! ela é um botão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dead-Drunk Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 vai na tua imagem...clica duas vezes nela... vai aparecer a telinha dos codigos...já na propriedade click..digite Unload meexecute teu programa e click na imagem....e pronto.... tua imagem é um botão para fechar teu programa.... falou.... vê c é só criar um botao de imagem q você quer ou ew não entendi tua pergunta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 consegui fazer , mas agora tenho uma duvida cruel , eu tenho 4 icones , e eu quero que cada icone faça coisas diferentes .Como que se faz isso ?Detalhe , eu fiz com toolbar e um ImageList . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 já resolvi o outro problemas mas agora tenho outro . como faço para dar espaço entre os icones nesse codigo abaixo ? Private Sub Form_Load() Toolbar1.ImageList = ImageList1 Toolbar1.Buttons.Add , , "teste1", , 1 Toolbar1.Buttons.Add , , "teste2", , 2 End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dead-Drunk Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 todo este codigo q você digitou você pode editar na propriedade da toolbar... é bem mais facil...e ai você cria em codigo só o evento...eu faço assim...Private Sub NOMEDASUATOLLBAR_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button)Select Case Button.Key Case Is = "NOMEDOBOTAO" AQUI VAI O EVENTO.... Case Is = "NOMEDOBOTAO" AQUI VAI O EVENTO...End SelectEnd Subespero q ajude...flow... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 valeu pela dica , agora estou em na Facu , mas quando chegar em casa vou testar qualquer coisa eu posto aqui , mas tenho uma duvida .Como faço para que cada icone que esteja no toolbar eles fiquem independentes da toolbar , tem como fazer na propriedade do toolbar isso ?Por exemplo , eu tenho 2 icones , um para sair e o outro para abrir o cadastro , como faço para que cada botão execute o seu cvodigo ? E aonde eu coloco o nome do icone na propriedade ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dead-Drunk Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 então é exatamente o q eu te mandei...Private Sub tbrCadastro_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button)Select Case Button.KeyCase Is = "CADASTRO"frmCadastro.showCase Is = "SAIR"unload meEnd SelectEnd Subpronto... neste exem[plo o nome da minha toolbar é tbrCadastroe eu defini 2 boões com Key = CADASTRO e Key = SAIRtenho um frame = frmCadastro e pronto estou com uma toolbar q abre o frmCadastro e fecha o programaentendeu...quanto a deixar botoes independente da toolbar.... não entendi... como assim?se você quer botoes independentes você pode usar imagens ou os proprios botoes e definir eventos pra cada um deles..... como no post q eu fiz anteriormente....é isso ae cara... qualquer coisa posta ae.... flow... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 valeu mano deu certinho , outra duvida , para os submenus como que eu faço ?como eu deixo uma toolbar invisivel ou enable , detalhe eu coloquei a key do icone como cadastro .Por favor me passe os dois codigos do enable e do visible . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dead-Drunk Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 With NOMEDAToolbar .Buttons(1).Enabled = False .Buttons(2).Enabled = TrueEnd Withfalou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 valeu mano .teria como você me mandar para o meu email icones para cadastrar , excluir , atualizar , icone do word , icones de abrir arquivos . o_drunk@yahoo.com.brGrato pela atenção . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dead-Drunk Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 velho dá uma pesquisada na net q tem varios sites q tem uns icones muito legais...falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 axei umas figuras muito loucas mas eles no micro eles estao com as cores normais mas quando coloco no vb ela fica preto e branca , o q esta acontecendo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 foi mal gente , mas não sei o que aconteceu , eu fechei o programa e abri ele e funcionou . Esse vb as vezes é foda .pode trancar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dead-Drunk Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 ah... beleza então... falou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 valeu gente por enquanto sobre toolbar não tenho mais duvida , mas pesso aos admins que não tranquem porque possa ser que eu venha a ter alguma duvida . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
como eu poderia fazer com que um icone virace um botao ?
e aonde eu acho esse toolbar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.