Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verifcar E Gravar


Guest - ANNELISE -

Pergunta

Guest - ANNELISE -

BOM DIA GALERA!...TUDO BEM?!

AKI, TO PRECISANDO DO SEGUINTE:

TENHO UM TXT , ONDE O MEU USUARIO GRAVA DADOS, GOSTARIA DE QUE quando O USUARIO GRAVASSE O DADO FOSSE VERIFICADO NESSE TXT SE EXISTE O NUMERO DA MATRICULA QUE O USUARIO IRA GRAVAR, SE já EXISTRIR QUE ELE GRAVE POR CIMA DO ANTIGO.

TEM COMO ISSO?

O LAYOUT DO MEU TXT É O SEGUINTE:

1683894;WELLINGTON BRUNO DUTRA CUSTODIO;2;2;medicamento1

1683894 ESSE É UM EXEMPLO DE NUMERO DA MATRICULA QUE DEVE SER PROCURADO NO TXT, CASO já EXISTA UM GRAVADO NO TXT quando EU GRAVAR O NOVO, O ANTIGO SEJA APAGADO.

BIGADIM

BJU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

porque você não usa um Banco de Dados tipo FireBird ou coisa assim??

Imagina Só!! Pra fazer isso que você quer você tem que fazer um for de linha a linha dando um copy(Texto0,7) pra ver se existe o nº. e quando você tiver um número muito grande de dados pode ser que se torne demorado, entende?

Se bem que o for é muito rápido mas nunca se sabe.

Enfim... Usa um banco de dados se você puder... É bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá,

porque você não usa um Banco de Dados tipo FireBird ou coisa assim??

Imagina Só!! Pra fazer isso que você quer você tem que fazer um for de linha a linha dando um copy(Texto0,7) pra ver se existe o nº. e quando você tiver um número muito grande de dados pode ser que se torne demorado, entende?

Se bem que o for é muito rápido mas nunca se sabe.

Enfim... Usa um banco de dados se você puder... É bem melhor...

Sem falar que para alterar um arquivo texto você precisa reescrevê-lo totalmente. Isso porque é totalmente imprevisível se o registro alterado terá exatamente o mesmo tamanho do anterior (caso seja, dá até pra alterar atuando no arquivo como um arquivo binário - mas realmente não sei se o Delphi tem essa opção). Realmente um banco de dados (por mais simples que seja, como Access, dBASE, etc.) é muuuuiiiitttooo melhor. smile.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...