Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chat

byfreak

Pergunta

Aí galerinha!!

vocês podem me dar dicas e explicações sobre como funciona um chat?

eu sei programar em php e tenho idéias mas quero ver o que vocês sugerem para complementar minas idéias, ok?

é melhor gravar em bd ou em txt, essa coisas por favor me ajudem!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha a sessão de scripts eu coloquei o Exemplode um chat simples.

Link para o comentário

• 0

chat funciona + ou - assim:

terá uma página, pedindo o nick, e tem os opcionais, que é cor do nick, avatar, e sala.

depois, terá a página de processo do nick, para ver se o nick está disponível e ver se a sala também está disponível

depois terá o chat, e o seu processamento, que significa, cada um tem seu método de gravar os dados do chat. se for somente uma sala, pode se usar TXT ou Mysql ou outro banco de dados ( Oracle, etc.. ). se for de mais salas também, Banco de dados ou TXT.

depois terá, uma página que sempre estará disponivel no chat, para ver se o usuário saiu ou não, para liberar o nick, que estará usando.pode se usar session ou cookie.

tem mais coisas também, mas o principal é isso.

em breve postarei uns chat's bons pra você.

falou'ss

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...