byfreak Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 Aí galerinha!!vocês podem me dar dicas e explicações sobre como funciona um chat?eu sei programar em php e tenho idéias mas quero ver o que vocês sugerem para complementar minas idéias, ok?é melhor gravar em bd ou em txt, essa coisas por favor me ajudem!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 Olha a sessão de scripts eu coloquei o Exemplode um chat simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 chat funciona + ou - assim:terá uma página, pedindo o nick, e tem os opcionais, que é cor do nick, avatar, e sala.depois, terá a página de processo do nick, para ver se o nick está disponível e ver se a sala também está disponíveldepois terá o chat, e o seu processamento, que significa, cada um tem seu método de gravar os dados do chat. se for somente uma sala, pode se usar TXT ou Mysql ou outro banco de dados ( Oracle, etc.. ). se for de mais salas também, Banco de dados ou TXT.depois terá, uma página que sempre estará disponivel no chat, para ver se o usuário saiu ou não, para liberar o nick, que estará usando.pode se usar session ou cookie.tem mais coisas também, mas o principal é isso.em breve postarei uns chat's bons pra você.falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 byfreak Postado Maio 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 ok brigado galera continuem postado e espero seus chats BEOC! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
byfreak
Aí galerinha!!
vocês podem me dar dicas e explicações sobre como funciona um chat?
eu sei programar em php e tenho idéias mas quero ver o que vocês sugerem para complementar minas idéias, ok?
é melhor gravar em bd ou em txt, essa coisas por favor me ajudem!
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.