Dead-Drunk Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 negócio é o seguinte.... tenho uma tela onde eu seleciono o relatório digito data inicio e fim e imprime o relatório... teoricamente é só isso q eu preciso.... bom... eu estou usando o VB6.0 e o Crystal Reports 9.0, e o Banco de Dados em access q eu preciso pro vb e o crystal se entenderem? e como eu defino a busca pra sair os dados só do periodo q eu quero...se alguém puder me ajudar..... desde já eu agradeço.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dead-Drunk Postado Maio 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 ...tipo .. ahnn.... acho q eu não entendi... aquela parte vazia da explicação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Faciroli Postado Janeiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2007 Ok, entendi sua pergunta, segu o codigo que uso para fazer a mesma coisa que você precisa espero que lhe ajudePrivate Sub Command1_Click(Index As Integer) Select Case Index Case 0 'imprimir '-------------------------------------------------------------------------------------------- Dim criterio1 As String Dim criterio2 As String Dim anoi As Integer Dim mesi As Integer Dim diai As Integer Dim anof As Integer Dim mesf As Integer Dim diaf As Integer Dim Data1 As String Dim Data2 As String Dim dataok As String Dim selecao As String criterio1 = "" criterio2 = "" anoi = Year(maskini) mesi = Month(maskini) diai = Day(maskini) anof = Year(maskfim) mesf = Month(maskfim) diaf = Day(maskfim) Data1 = diai & "/" & mesi & "/" & anoi Data2 = diaf & "/" & mesf & "/" & anof cr1.DataFiles(0) = App.Path & "\financas.mdb" dataok = Data1 & " - " & Data2 criterio1 = "date(" & anoi & "," & mesi & "," & diai & ")" criterio2 = "date(" & anof & "," & mesf & "," & diaf & ")" cr1.WindowState = 2 cr1.WindowControlBox = True cr1.ReportFileName = App.Path & "\extrato.rpt" cr1.Formulas(0) = "" cr1.Formulas(1) = "periodo= " & Chr(34) & dataok & Chr(34) selecao = "{tbltrans.data_trans}>=" & criterio1 & " AND " & "{tbltrans.data_trans}<=" & criterio2 '-------------------------------------------------------------------------------------------- If cbocliente.ListIndex <> -1 Then selecao = selecao & " AND {tbltrans.cod_cli}=" & cbocliente.ItemData(cbocliente.ListIndex) End If If cboconta.ListIndex <> -1 Then selecao = selecao & " AND {tbltrans.cod_conta}=" & cboconta.ItemData(cboconta.ListIndex) End If If cbotransacao.ListIndex <> -1 Then cr1.Formulas(0) = "transacao= " & Chr(34) & UCase(cbotransacao.Text) & Chr(34) selecao = selecao & " AND {tbltrans.cod_trans}=" & cbotransacao.ItemData(cbotransacao.ListIndex) End If '-------------------------------------------------------------------------------------------- 'imprime relatorio If List1.ListIndex = 0 Then 'defina o criterio para filtragem no crystal reports cr1.SelectionFormula = selecao ElseIf List1.ListIndex = 1 Then 'relatorio para despesas fixas 'usamos formulas para inserir o cabecalho em tempo de execucao cr1.Formulas(0) = "transacao=" & Chr(34) & "DESPESAS FIXAS" & Chr(34) selecao = selecao & " AND {tbltrans.lancamento} < 0" selecao = selecao & " AND {tbltrans.custofixo}=" & True cr1.SelectionFormula = selecao ElseIf List1.ListIndex = 2 Then 'relatorio para despesas fixas 'usamos formulas para inserir o cabecalho em tempo de execucao cr1.Formulas(0) = "transacao=" & Chr(34) & "RECEITAS FIXAS" & Chr(34) selecao = selecao & " AND {tbltrans.lancamento} > 0" selecao = selecao & " AND {tbltrans.custofixo}=" & True cr1.SelectionFormula = selecao ElseIf List1.ListIndex = 3 Then 'relatorio ref. cruzada criterio1 = "" criterio2 = "" anoi = Year(maskini) mesi = Month(maskini) diai = Day(maskini) anof = Year(maskfim) mesf = Month(maskfim) diaf = Day(maskfim) Data1 = diai & "/" & mesi & "/" & anoi Data2 = diaf & "/" & mesf & "/" & anof dataok = Data1 & " - " & Data2 criterio1 = "date(" & anoi & "," & mesi & "," & diai & ")" criterio2 = "date(" & anof & "," & mesf & "," & diaf & ")" If cbocliente.ListIndex = -1 Then MsgBox "Selecione um cliente" Exit Sub End If If cboconta.ListIndex = -1 Then MsgBox "Selecione uma conta" End If 'note que usamos o chr(34) que igual a (") senao teriamos um erro cr1.ReportFileName = App.Path & "\ref_cruz.rpt" cr1.Formulas(0) = "nome= " & Chr(34) & cbocliente.Text & Chr(34) cr1.Formulas(1) = "conta= " & Chr(34) & cboconta.Text & Chr(34) cr1.Formulas(2) = "periodo= " & Chr(34) & dataok & Chr(34) cr1.SelectionFormula = selecao End If '-------------------------------------------------------------------------------------------- If Opttela.Value Then cr1.Destination = 0 Else cr1.Destination = 1 End If 'conexao do crystal para não pedir a senha ao imprimir cr1.Connect = "DSN=;UID=;PWD=" & password cr1.password = password cr1.Action = 1 cr1.SelectionFormula = "" If Opttela.Value Or Optimpressora.Value Then cr1.Formulas(0) = "" cr1.Formulas(1) = "" End If '-------------------------------------------------------------------------------------------- Case 1 'sair Unload Me End SelectEnd SubPrivate Sub Form_Load() Dim ano As Integer ano = Year(Now) maskini = "01/01/" & ano maskfim = "31/12/" & ano Me.Width = 7890 Me.Height = 3705 List1.AddItem "Extrato de Lancamentos em um período" 'List1.AddItem "Despesas Fixas em um período" 'List1.AddItem "Receitas Fixas em um período" List1.AddItem "Transações por período totalizadas" List1.ListIndex = 0 enche_combo cbotransacao, "tblcodtrans", "des_tran", "cod_tran" enche_combo cbocliente, "tblcli", "des_cli", "cod_cli"End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dead-Drunk
negócio é o seguinte....
tenho uma tela onde eu seleciono o relatório digito data inicio e fim
e imprime o relatório...
teoricamente é só isso q eu preciso....
bom... eu estou usando o VB6.0 e o Crystal Reports 9.0, e o Banco de Dados em access
q eu preciso pro vb e o crystal se entenderem?
e como eu defino a busca pra sair os dados só do periodo q eu quero...
se alguém puder me ajudar..... desde já eu agradeço....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.