Guest thiago!!!! Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 tipo, quero ter um campo de texto desabilitado... tipo nome, dai ta o campo mais não da pra escrever, dai quando o cara clica no checkbox ao lado, tipo pesquisar por nome, esse campo do texto fique abilitado !!por favor e urgentissisissisimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 Thiago, tente assim:O Script: <script> function Executa() { document.frm.txtfld.disabled= false; } </script> O formulário: <form name="frm"> <input type="text" name="txtfld" disabled> <input type="checkbox" name="chkfld" onClick="Executa();"> </form> Se não entender o código, posta ae sua dúvida, ok!? falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - thiago - Postado Maio 14, 2005 Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 aeeeeeeeeeee!! isso msmo q eu tava precisando, na verdade é quase, tipo quando clicava abilitava, q quando clicava denovo (desmarcava) dasabilitava !mais eu dou uma adaptada aqui !! vlw!!!!!!!!!!1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 OSJunior,tenho o codigo:incluicesta.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 tentei adaptar este código ae no meu pra deixar todas as caixas de texto de quantidade desabilitadas até que o checkbox do item seja clicado, mas não rodou... você teria alguma variação neste cógido script?Olá fercosmig,Não vi no seu script, mas é necessário que você de um nome ao formulário.E o código ASP que compõe grande parte do script, não é necessário.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 fiz o teste com este script tb. sem sucesso. <script language="JavaScript"> function desabilita() { if (document.frmincluindo.chkitem.checked) { document.frmincluindo.txtqtditem.disabled = false; } else { document.frmincluindo.txtqtditem.disabled = true; } } </script> o problema é que no <input type="text"> ele não aceita a opção disabled="false", só de conter a palavra disabled ele já fica desabilitado, então o disabled=false ou disabled=true não funcionam.. fiz vários testes. se uso <input type="text" size="5" maxlength="3" name="txtqtditem" disabled="true" id="<%=rs("id_item")%>" /> ou <input type="text" size="5" maxlength="3" name="txtqtditem" disabled="false" id="<%=rs("id_item")%>" /> fica desabilitado.nome do meu form= frmincluindonome do meu checkbox= chkitemnome do meu textbox= txtqtditem.obrigado ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest thiago!!!!
tipo, quero ter um campo de texto desabilitado... tipo nome, dai ta o campo mais não da pra escrever, dai quando o cara clica no checkbox ao lado, tipo pesquisar por nome, esse campo do texto fique abilitado !!
por favor e urgentissisissisimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.