Senshi Postado Maio 14, 2005 Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 tenho um formulario onde tem um campo onde o usuário vai colocar a data de hoje da seguinte maneira: 03/03/05dai c ele colcoar uma data anterior ele avisa q a data já PASSOU c a data for maior q hoje ele avisa q a Data Não Passou!...inutil isso ne? na verdade isso vai me ajudar em um script mais complexo.. mas primeiro tenhuq saber como faz isso.. alguém ai tem uma ideia?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 15, 2005 Denunciar Share Postado Maio 15, 2005 Faz isso aqui: <script> function Verifica() { var data= 14052005; if (document.form.campo_texto.value< data){ alert("A data já passou!") } } </script> Ae, você pode da uma alterada no código e colocar uma máscara também.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Maio 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 já cosegui cara!!esse seu codigo tem um erro!!c eu colocar 12092005 lembre-se 12/09/2005... ele não vai cair no if!!!sendo q 12/09/2005 é ma data "superior" a 14052005 ( 14/05/2005)e acho q era pra ser sinal de > ne?? ^^'^^mesmo assim valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
tenho um formulario onde tem um campo onde o usuário vai colocar a data de hoje da seguinte maneira: 03/03/05
dai c ele colcoar uma data anterior ele avisa q a data já PASSOU c a data for maior q hoje ele avisa q a Data Não Passou!...
inutil isso ne? na verdade isso vai me ajudar em um script mais complexo.. mas primeiro tenhuq saber como faz isso.. alguém ai tem uma ideia??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.