Bem em C++ você pode ter duas variaveis com o mesmo nome e tipos diferentes por exemplo double numero e float numero desde que esteja na condição de uma seja Global e outra Local, assim um numero saindo de alguma dessas variaveis é transformado e vice versa.
Eu gostaria de fazer isso com as Char's porém não quero mudar valor nenhum nessa passagem ou gostaria de mudar futuramente no decorrer do programa e está dando um erro(linha vermelha) ou seja por elas serem do mesmo tipo a passagem não pode ser feita, existe algum outro modo de ligar variaveis globais com locais do tipo char?
Ohem o Código.
#include <iostream>
using namespace std;
#include <iomanip>
char texto[10];
int main()
{
char texto = ::texto; /* invalid conversion from `char*' to `char' */
cin>>texto;
cout<<"Valor Local Texto = "<<texto<<endl;
cout<<"Valor Global Texto="<<::texto<<endl;
return 0;
}
Bem só isso ai gente, espero estar bem esclarecido.Obrigado.
Pergunta
Luiz_Junior
Bem em C++ você pode ter duas variaveis com o mesmo nome e tipos diferentes por exemplo double numero e float numero desde que esteja na condição de uma seja Global e outra Local, assim um numero saindo de alguma dessas variaveis é transformado e vice versa.
Eu gostaria de fazer isso com as Char's porém não quero mudar valor nenhum nessa passagem ou gostaria de mudar futuramente no decorrer do programa e está dando um erro(linha vermelha) ou seja por elas serem do mesmo tipo a passagem não pode ser feita, existe algum outro modo de ligar variaveis globais com locais do tipo char?
Ohem o Código.
Bem só isso ai gente, espero estar bem esclarecido.Obrigado.
Vlws.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.