RenatoMejias Postado Maio 15, 2005 Denunciar Share Postado Maio 15, 2005 Ae pessoal, preciso saber como alinhar os titulos de um dbgrid, porque eles por default aparecem do lado esquerdo. alguém tem alguma luz para mim.Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vitorbrando Postado Maio 15, 2005 Denunciar Share Postado Maio 15, 2005 Aee Renato,Você pode fazer via código assim:No Evento OnActivate do Form colocar procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject); begin DBGrid1.Columns[0].Alignment := TaCenter; DBGrid1.Columns[1].Alignment := TaCenter; //ai varia quantas colunas você tem... end; Ou então você pode fazer isso selecionando as colunas do DBGrid no Object TreeView e marcar no ObjectInspector a Propriedade Alignment para TaCenter...falou!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Maio 15, 2005 Denunciar Share Postado Maio 15, 2005 cara você pode fazer isso via object inspector mesmo:basta você alterar a propriedade align das opções de Title das colunas do dbgrid, quando você adiciona as colunas, na janeleinha que aparece você clica no campo e no OI, na parte inferir dele tem uma opção Title, vai la a altera o que você quiser!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Maio 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 O vitorbrando esse código alinha os CAMPOS do Dbgrid. Eu preciso alinhar os titulos do Dbgrid, e mudar os nomes q aparece do Banco de Dados. Mesmo assim valeu po aquele código, ele me foi bem util também!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Olá,Para você mudar o nome que vem do Banco e o Alinhamento do Título.- Dê um duplo click no DBGrid;- Selecione o Column;- No Object Inspector, vai na propriedade Title - Caption para trocar o nome e Title - Alignment para alinhar.qualquer coisa posta ae.Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RenatoMejias
Ae pessoal, preciso saber como alinhar os titulos de um dbgrid, porque eles por default aparecem do lado esquerdo. alguém tem alguma luz para mim.
Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.