Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Capturar Erro


Fabson

Pergunta

olá,

tenho uma instrução SQL de inclusão de registros:

INSERT INTO TBCadastro (cad_numero, cad_nome, tip_codigo)

Values (1,'JOSE SILVA',10)

acontece que o campo tip_codigo está relacionado com a tabela TBTipos, e no exemplo que eu citei não existe o código 10 cadastrado na tabela TBTipos, ai o registro do 'JOSE SILVA' não é gravado, e o problema maior é que não dá nenhum erro.

alguém tem alguma idéia de como posso resolver isso?

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dim Arquivo as String

Arquivo = "INSERT Into TBConta (con_codigo, con_agencia, ban_codigo, con_conta, con_nome,gravadopor, con_percentual_repasse, loc_codigo, con_dia_repasse, con_emite_cheque)

Arquivo = Arquivo & "Values(" & Proximo_Codigo & ",'" & txtAgencia & "'," & txtBanco & ",'" & txtConta & "','" & txtNomeFavoravel & "','" & GeralUsuario & " " & Date & " " & Time & "'," & IIf(Len(Trim(mbPercentual)) > 0, Replace(Format(mbPercentual, "########0.00"), ",", "."), 0) & "," & txtCodigo & "," & txtDiaRepasse & "," & ch_Cheque & ")"

BancoDados.Execute Arquivo

essa tabela TBConta está relacionada com a tabela TBBanco, o que acontence no campo ban_codigo eu não preencher, que no caso seria o campo txtBanco, ele simplesmente não grava o registro na TBConta e não retorna nenhum erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim, eu estou usando o on error goto, na verdade está assim:

Dim Arquivo as String

on error goto TRATA:

Arquivo = "INSERT Into TBConta (con_codigo, con_agencia, ban_codigo, con_conta, con_nome,gravadopor, con_percentual_repasse, loc_codigo, con_dia_repasse, con_emite_cheque)

Arquivo = Arquivo & "Values(" & Proximo_Codigo & ",'" & txtAgencia & "'," & txtBanco & ",'" & txtConta & "','" & txtNomeFavoravel & "','" & GeralUsuario & " " & Date & " " & Time & "'," & IIf(Len(Trim(mbPercentual)) > 0, Replace(Format(mbPercentual, "########0.00"), ",", "."), 0) & "," & txtCodigo & "," & txtDiaRepasse & "," & ch_Cheque & ")"

BancoDados.Execute Arquivo

exit sub

TRATA:

tratarerros NomeUsuario & ", não foi possível gravar esse registro, verifique!"

estranho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...