Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificação Se Login Ja Existe


Carlos Rocha

Pergunta

Ola pessoal, to com um problema.

Sou novato em asp.net, e criei um form para criar usuarios no meu site.

O problema é que eu não estou sabendo como fazer para verificar se o nome de usuario que a pessoa escolheu, já esta cadastrada, e como negar o cadastro.

No asp classico eu sei mas no .net muda muito.

Segue meu código:

Se alguém puder ajudar desde já agradeço.


<%@ Page Language="VB" ContentType="text/html" %>
<%@ Register TagPrefix="MM" Namespace="DreamweaverCtrls" Assembly="DreamweaverCtrls,version=1.0.0.0,publicKeyToken=836f606ede05d46a,culture=neutral" %>
<MM:Insert
runat="server"
CommandText='<%# "INSERT INTO dbo.usuarios (Usuario, Senha) VALUES (@Usuario, @Senha)" %>'
ConnectionString='<%# System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("MM_CONNECTION_STRING_usuarios") %>'
DatabaseType='<%# System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("MM_CONNECTION_DATABASETYPE_usuarios") %>'
Expression='<%# Request.Form("MM_insert") = "form1" %>'
CreateDataSet="false"
SuccessURL='<%# "default.aspx" %>'
FailureURL='<%# "portal/cadastra.aspx" %>'
Debug="true"
>
  <Parameters>
    <Parameter Name="@Usuario" Value='<%# IIf((Request.Form("Usuario") <> Nothing), Request.Form("Usuario"), "") %>' Type="VarChar" />
    <Parameter Name="@Senha" Value='<%# IIf((Request.Form("Senha") <> Nothing), Request.Form("Senha"), "") %>' Type="VarChar" />
  </Parameters>
</MM:Insert>
<MM:PageBind runat="server" PostBackBind="true" />

<form method="post" name="form1" runat="server">
  <table align="center">
    <tr valign="baseline">
      <td nowrap align="right">Usuario:</td>
      <td>
        <asp:textbox id="Usuario" TextMode="SingleLine" Columns="32" runat="server" />
      </td>
    </tr>
    <tr valign="baseline">
      <td nowrap align="right">Senha:</td>
      <td>
        <asp:textbox id="Senha" TextMode="SingleLine" Columns="32" runat="server" />
      </td>
    </tr>
    <tr valign="baseline">
      <td nowrap align="right">&nbsp;</td>
      <td>        <asp:Button Text="Insert" runat="server" id="Button"/>        </td>
    </tr>
  </table>
  <input type="hidden" name="MM_insert" value="form1">
</form>
<p>&nbsp;</p>


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo Gray. Pois tu agora és moderador? Surpreendente.

Carlos, uma vez usei os códigos rápidos do Dreamweaver para fazer uma paginação em ASP. Me adiantou um bocado, mas tive q dar uma revisada porque tinha alguns bugs e qual foi a minha surpresa? o Dream tinha criado um monte de código proprietário, difícil de dar manutenção e com uma lógica q até hj não entendi, mas fazia a paginação (porém com defeitos). Gastei o mesmo tempo q gastaria se fizesse na mão. Foi uma experiência ruim.

Sempre odiei wizards, até no Office. Wizards utilizam mecanismos q fazem o mínimo pra ajudar e às vezes acabam atrapalhando. Já existem muitos códigos de exemplo na web sobre .Net. Sem querer te evangelizar, dê uma olhada no código q o meu amigo Gray te passou e procure outros códigos para incrementar o q você quer fazer. Desse jeito você faz uma coisa q funciona e quando for preciso dar manutenção você entende o código e gasta menos tempo tb.

Esse é o meu conselho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...