Integra Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Tenho 3 tabelas no accessRepresentantes =>> codrepresentante, representante1,representante A2,representante Borcamentos=>> codorc, codrepresentante = 6 registros1, 12, 13, 14, 15, 26, 2pedidos=>> codped, codrepresentante = 4 registros1, 12, 13, 24, 2cujo resultado pretendido e a contagem por representante de quantos orcamentos e pedidos cada representante tem, ficando assim o resultado da consulta.REPRESENTANTE, ORCAMENTOS, PEDIDOSrepresentante A, 4, 2representante B, 2, 2como montar esse sql para o vb acessar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 Dê uma procurada sobre a função agregada Count e a cláusula GROUP BY. Acho que elas vão resolver o problema.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Integra Postado Maio 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 Eu já tinha pensado nisso mas eu só consigo obter isso separadamente ou seja, consigo o resultado assim SELECT Representantes.representante, Count(Pedidos.CODPEDIDO) AS NEGOCIOSFROM Representantes LEFT JOIN Pedidos ON Representantes.codrepresentante = Pedidos.CODREPRESENTANTEGROUP BY Representantes.representante;SELECT Representantes.representante, Count(Orcamentos.CODORCAMENTO) AS PROPOSTASFROM Representantes LEFT JOIN Orcamentos ON Representantes.codrepresentante=Orcamentos.CODREPRESENTANTEGROUP BY Representantes.representante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Artesio Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 Salva as duas consultas no Access e depois dá um join nas duas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Integra Postado Maio 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 fiz mas e se eu quiser passar parametros como intervalo de datas para orcamentos e pedidos, a pesquisa já esta no access eu fiz uma para orcamento outra para pedidos e outra juntando tudo, mas eu perco a filtragem por data. Tem que ser via codigo do VB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 fiz mas e se eu quiser passar parametros como intervalo de datas para orcamentos e pedidos, a pesquisa já esta no access eu fiz uma para orcamento outra para pedidos e outra juntando tudo, mas eu perco a filtragem por data. Tem que ser via codigo do VB Como assim perde a filtragem por data? Como fica o código final, juntando as duas? E, se você fez lá no Access basta copiar e colar no VB.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Integra Postado Maio 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Cara o codigo de cada uma eu já mostrei mais acima, a pergunta é a seguinte eu jogo o conteudo de cada uma em um recordset, e ai... como montar uma terceira query e passar isso tudo para o crystal report...??? você entendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 21, 2005 Denunciar Share Postado Maio 21, 2005 Cara o codigo de cada uma eu já mostrei mais acima, a pergunta é a seguinte eu jogo o conteudo de cada uma em um recordset, e ai... como montar uma terceira query e passar isso tudo para o crystal report...??? você entendeu??? Sim, entendi. Mas, é bem complicadinho montar essa SQL... principalmente pelo fato de que não haverá a mesma quantidade de registros entre Pedidos e Orcamentos. Mas, vou montar a estrutura e ver se consigo algo aqui.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Integra
Tenho 3 tabelas no access
Representantes =>> codrepresentante, representante
1,representante A
2,representante B
orcamentos=>> codorc, codrepresentante = 6 registros
1, 1
2, 1
3, 1
4, 1
5, 2
6, 2
pedidos=>> codped, codrepresentante = 4 registros
1, 1
2, 1
3, 2
4, 2
cujo resultado pretendido e a contagem por representante de quantos orcamentos e pedidos cada representante tem, ficando assim o resultado da consulta.
REPRESENTANTE, ORCAMENTOS, PEDIDOS
representante A, 4, 2
representante B, 2, 2
como montar esse sql para o vb acessar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.