Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudinha De Access


pogoball

Pergunta

pessoas, estou com um probleminha, tenho um banco, no meu sistema quero mostrar qual vai ser o id do proximo registro na hora que a pessoa está inserindo, porém, rola uma treta.... atualmente eu pego o id do ultimo registro e somo um, porem isso é completamente furado, já que o access não repete a chave primária em um campo auto-numeração. tem como saber qual vai ser o proximo id que vai ser gravado? tipo o proximo da fila sem que ele seja gravado??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

atualmente eu faço isso, o problema é o seguinte, se eu tenho um campo auto-numeração (auto-number) e se eu crio um registro e depois apago ele, ele sendo o ultimo, o proximo que será gravado no banco, não será o ultimo mais um e sim o ultimo mais 2, entende?

exemplo: criei o registro 1 e 2, apaguei o 2, qual é o proximo? o 3, porque ele não repete um numero de id, nem que a vaca tussa, sacou? esse é o problema, isso eu já faço atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...