Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Randomizar Img...

AcquaBlue

Question

No palco eu tenho uma img... q vai randomizando de 45 em 45 segundos... eu poderia deixar um movieclip q fikasse rodando as imgs...mas fikaria muito mopnotono ver as msmas imgs... queria q ele randomizasse as imgs... sorteasse qual seria da vez... c for possivel isso sem php...

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

num precisa de PHP...

usa primeiro um setInterval pra calcular o tempo, depois use a função ramdom() junto com uma array pra fazer as imagens...

• 0

heheheh ok..

o setInterval é uma função de temporizador..funciona assim:

setInterval(function() { },4500); //dentro das chaves, coloca a função que você quer realizar. ela será executada de 4500 em 4500 milisegundos...ou 45 segundos como você quer.

a função random() funciona assim:

random(5) retorna alatoriamente 0,1,2,3 ou 4. então seu script pode ser mais ou menos assim:

anterior = ""; //aqui vamos deixar uma variável para indicar a imagem anterior que aparece. a finalidade vamos ver adiante.

img[0] = "imagem0"; //essa array que está sendo setada é o nome da instancia de cada imagem..lembre-se disso
img[1] = "imagem1";
img[2] = "imagem2";
img[3] = "imagem3";

setInterval(function() {

img[anterior]._visible = false; //primeiro ele deixa a imagem anterior invisível
variavel = random(4); //depois seta a variável "variavel" com o numero aleatório
img[variavel]._visible = true; //agora ele deixa visivel a imagem escolhida agora
anterior = variavel; //seta esta imagem como a "anterior" para que no próximo ciclo ela seja desabilitada

},4500);

bão, eu num testei..mas tenta ai