Guest Wil Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Bom estou travado num sistema de busca... tipo...tabela:--teste asdf texto--texto aaasdfff continua--texto texto texto--$var = "asdf";select * from tabela where campo like '%$var%'ele retornará:teste asdf textotexto aaasdfff continuacaso é que eu preciso retornar apenas o ASDF puro como PALAVRA do texto no banco...mas ele retorna qualquer palavra que conter a - sequência - ASDFcomo fazer isso? eu procurei no forum não achei algo relacionado, procurei no google também obrigado des de já Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Bom, acho que select * from tabela where campo='$var' resolve Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 20, 2005 Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 Não, porque where campo='$var'no banco tem de ser identico ao valor da variavel e no caso é uma - palavra do texto- , não funcionaria, não retornaria nada conforme a "tabela" que eu citei no tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Maio 20, 2005 Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 tenta campo=' %$var% '*checa o espaco entre o ' e o %. não testei, mas tenta aí! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 22, 2005 Denunciar Share Postado Maio 22, 2005 não funciona eu testei colocar até espaços na variavel...$var = " " . $var . " "; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Wil
Bom estou travado num sistema de busca... tipo...
tabela:
--
teste asdf texto
--
texto aaasdfff continua
--
texto texto texto
--
$var = "asdf";
select * from tabela where campo like '%$var%'
ele retornará:
teste asdf texto
texto aaasdfff continua
caso é que eu preciso retornar apenas o ASDF puro como PALAVRA do texto no banco...
mas ele retorna qualquer palavra que conter a - sequência - ASDF
como fazer isso? eu procurei no forum não achei algo relacionado, procurei no google também
obrigado des de já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados