DeStiLaDo Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 tenho uma página q tem 1 iframe(chat), e dentro deste tem mais 3 iframes (msg,form,atualiza)os iframe atualiza,form,msg, caso não estivessem dentro do iframe(chat), para atualizar o msg eu usaria esse javascript:<script> parent.msg.scrollBy(0,10000);</script>mas o fato é q ele está dentro do iframe(chat), ai não funciona assim..como faço pra me referir a um iframe que está dentro de outro?assim não deu...<script> parent.chat.msg.scrollBy(0,10000);</script>help! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Puxa ele com a mesma função...a partir do nome do iframe.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Maio 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 não entendi...assim funcionaria c não tivesse dentro de outro iframe <script> parent.msg.scrollBy(0,10000); </script>não sou muito bom de js... meu negocio é ASP...hehedesse jeitiu ai embaixiu não dá certiu... <script> parent.chat.msg.scrollBy(0,10000); </script> please, da um exempliu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Tenta assim: //se é que é isso <script>document.nome_iframe.scrollBy(0,10000);</script>Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Maio 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 testei num deunão sei... vo testar, mas o caso assim: <script> parent.msg.scrollBy(0,10000); </script> o nome do iframe a ser atualizado aki no caso é msg...mas não funciona porque o msg tah dentro do iframe chamado chatai assim não deu tb <script> parent.chat.msg.scrollBy(0,10000); </script>perguntinha... o parent dá a instrução q é para ir para o topo da hierarquia da página certo? ai eu digo q o iframe q ele tem q ir é o chat... e dpois o q eu faço para dizer q no iframe chat, tem q entrar no iframe msg?é isso q preciso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 20, 2005 Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 Cara...é meio dificil de entender.Primeiro explica:o que esta dentro d q?falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Maio 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 assim:vamos ao exemplo q funciona:tenho 3 iframes - msg,atualiza,formo iframe atualiza ATUALIZA o iframe msg usando: <script> parent.msg.scrollBy(0,10000); </script>faz a rolagem de msg andar, ok?o problema é que esses 3 iframes estão dentro de outro iframe chamado chat ai o js acima não acha a referencia ao iframe...tentei assim <script> parent.chat.msg.scrollBy(0,10000); </script> não dá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Maio 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2005 e aí galera alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeStiLaDo
tenho uma página q tem 1 iframe(chat), e dentro deste tem mais 3 iframes (msg,form,atualiza)
os iframe atualiza,form,msg, caso não estivessem dentro do iframe(chat), para atualizar o msg eu usaria esse javascript:
<script>
parent.msg.scrollBy(0,10000);
</script>
mas o fato é q ele está dentro do iframe(chat), ai não funciona assim..
como faço pra me referir a um iframe que está dentro de outro?
assim não deu...
<script>
parent.chat.msg.scrollBy(0,10000);
</script>
help!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.