Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Kibhit


Guest rickab7

Pergunta

Guest rickab7

E ai pessoal...td bom com vocês...??

eu queria ver c alguém sabe da função kibhit...to tentando fazer um joginho da combrinha....+ não to conseguindo fazer a minha cobrinha rodar totalmente sozinha...valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
eu queria ver c alguém sabe da função kibhit...to tentando fazer um joginho da combrinha....+ não to conseguindo fazer a minha cobrinha rodar totalmente sozinha...

Ela faz parte de qual header? E, se a questão é detectar teclas, já experimentou utilizar a função getch()?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Rickab7

é assim...eu to querendo uma função que trabalhe sozinha...por + q eu faças as coisas eu to querendo uma q trabalhe por si so...

porque tem hora q eu vou ter q digitar no teclado so q mesmo assim...por exemplo o meu bichinho ande so, sem parar ....

c alguém puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é assim...eu to querendo uma função que trabalhe sozinha...por + q eu faças as coisas eu to querendo uma q trabalhe por si so...

Trabalhe sozinha... fazendo, exatamente, o quê?

porque tem hora q eu vou ter q digitar no teclado so q mesmo assim...por exemplo o meu bichinho ande so, sem parar ....

Isso está com a cara de um loop... não serviria?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest rickab7

o loop não vai dar certo...pensa...com o loop o comando so sai quando terminar...então c eu colocar pra ir pro lado ia ter q esperar o loop acabar....o problema dela andar sozinha, eu resolvi...to usando o bioskey...q é uma função q enquanto eu não aperta nada...ela fica rodando...ou seja...fica retornando 0...agora o meu problema da cobra ta na hora q eu to fazendo ela crescer..ai por exemplo...digamos q a minha cobra tem tamnho 5 e ela ta em horizontal...ai eu quero q ela desça...como eu vou fazer descer uma por uma e sem q atrapalhe a minha trajetoria...lembrando q eu posso botar pra descer e logo depois botar pra subir...então eu não posso botar um for pra ela ir descendo ateh acabar a minha cobrinha....

c alguém puder me ajudar....valeu galera....ai no fim disponibolizo jogo para vocês verem e também darem sujestão...valeu!!! e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o loop não vai dar certo...pensa...com o loop o comando so sai quando terminar...então c eu colocar pra ir pro lado ia ter q esperar o loop acabar....

Não... daria certo se você testasse as teclas dentro do loop. Mas, se você conseguiu de outra maneira, tanto melhor então. biggrin.gif

agora o meu problema da cobra ta na hora q eu to fazendo ela crescer..ai por exemplo...digamos q a minha cobra tem tamnho 5 e ela ta em horizontal...ai eu quero q ela desça...como eu vou fazer descer uma por uma e sem q atrapalhe a minha trajetoria...lembrando q eu posso botar pra descer e logo depois botar pra subir...então eu não posso botar um for pra ela ir descendo ateh acabar a minha cobrinha....

Acho que uma solução seria guardar a posição de cada um dos blocos da cobra em um vetor e o movimento dela pela tela seria um swap (troca de posições) entre os elementos do vetor.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...