Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Python E Sistemas Operacionais


Guest Visitante

Pergunta

Guest Visitante

Hello galera!

Uma dúvida, em quais sistemas operacionais Python roda?

Python roda em Windows, Linux e OS? Alias, por favor, me falem todos os sistemas operacionais em que Python é aceito(roda) rolleyes.gifrolleyes.gif

Falow Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, roda no Windows (onde eu mais utilizo ela), Linux (onde já experimentei) e se o "OS" que você mencionou for o MacOS ou o OS/2, sim também roda. E, do site original:

The Python implementation is portable: it runs on many brands of UNIX, on Windows, OS/2, Mac, Amiga, and many other platforms. If your favorite system isn't listed here, it may still be supported, if there's a C compiler for it. Ask around on news:comp.lang.python -- or just try compiling Python yourself.

Ou seja, para qualquer outro sistema você pode tentar compilar Python com um compilador C que exista para a plataforma.

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Python roda em todo sistema operacional que você deve utilizar. Pois, duvido que ainda se utilize DOS (ai acho que não funciona mesmo), pelo menos em casa. Você precise que ele rode em que?

Se for com relação à plataformas, a Nokia está desenvolvendo um brinquedinho (Tablet PC) que roda Linux + Python! O bichinho é melhor que um Palm e é bem potente. Já dá pra brincar com o kit de desenvolvimento Python para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...