Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dica De Como Posso Fazer


mestre fyoda

Pergunta

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O cenario é o seguinte , o cliente pode ter um ou mais carros .

Como eu poço fazer pra que meu codigo fique enchuto , e a maneira mais facil pra cadastrar essas placas .

Não seria o seu banco de dados que você gostaria de deixar enxuto? Com uma boa modelagem?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu to dizendo isso porque caso eu cadastre 3 placas de carro e queira deletar uma ou 2 como que eu faria ?

Bom, vou supor que você esteja falando do banco de dados (porque você não respondeu a minha pergunta... dry.gif ). Cada placa teria um registro próprio, no qual haveria um campo informando quem é o proprietário (em cada um). Para apagar uma ou duas (ou quantas) placas você quiser, bastaria remover o registro referente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a ta já entendi , o que escrevi acima ta tudo errado , não presizo de 3 tabelas , uma tabela já resolveria .

Tenho outra duvida , como poderia fazer no codigo na hora do cadastro quando o usuario digitar os dados , para que ele não digite tudo de novo para cadastrar o mesmo usuario mas so que carro diferente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a ta já entendi , o que escrevi acima ta tudo errado , não presizo de 3 tabelas , uma tabela já resolveria .

Tenho outra duvida ,  como poderia fazer no codigo na hora do cadastro quando o usuario digitar os dados , para que ele não digite tudo de novo para cadastrar o mesmo usuario mas so que carro diferente ?

Você teria duas tabelas:

Proprietários: código_proprietário, nome, endereço, telefone, etc.

Veículos: código_veículo, placa, código_proprietário, etc.

Na tabela de Proprietários você iria cadastrar o "Pedro" e vamos supor que o código_proprietário dele seja 1. Daí, todos os veículos de "Pedro" deverão ter o código_proprietário como 1, na tabela Veículos. Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ou eu poderia fazer a placa como chave primaria , eu tava pensando em ter uma tabela no bd e com os clientes iguais porem os veiculos serao diferentes e quando for fazer uma busca faz pela placa , desse jeito tb poderia fazer ?

outra duvida Graymalkin , teria algo parecido com o iframe do html no vb , como se chama isso no vb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ou eu poderia fazer a placa como chave primaria , eu tava pensando em ter uma tabela no bd e com os clientes iguais porem os veiculos serao diferentes e quando for fazer uma busca faz pela placa , desse jeito tb poderia fazer ?

Sim, também pode ser. smile.gif

teria algo parecido com o iframe do html no vb , como se chama isso no vb ?

O que é um iframe no HTML? Pode dar um exemplo?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voltando no banco de dados , se eu fizer desse geito não terei problemas como lentidao ou outros problemas ?

então o codigo iframe em html é assim , você tem os menus que fica do lado direito e esquerdo de um site e a parte do meio é o ifrme , quando você clica no link do menu abre o conteudo no meio , sem que abra outra pagina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voltando no banco de dados , se eu fizer desse geito não terei problemas como lentidao ou outros problemas ?

Você vai continuar utilizando duas tabelas (uma para o cliente e outra para os veículos), certo? Então não vai ter problemas, porque somente o código do cliente vai estar repetido nos registros dos veículos (e não *todos* os dados dele).

então o codigo iframe em html é assim  ,  você tem os menus que fica do lado direito e esquerdo de um site e a parte do meio é o ifrme , quando você clica no link do menu abre o conteudo no meio , sem que abra outra pagina .

Você pode utilizar a função SetParent da API Win32 para isso. Tem um exemplo que fiz no qual a Calculadora do Windows fica dentro de uma janela de um MDIParent: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/TesteCalc.zip. Ele pode servir como base para você fazer o que quiser.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
criei a MDI , coloquei a MDI Child True , como que faço para colocar o segundo form no frame .

MDI -> chama o form principal que tem os menus em cima e o frame , o form Cadastreo vai chamar a parte de cadastro , entendeu ?

Você simplesmente quer chamar um form MDI filho dentro de um MDI pai? É só definir a propriedade MDIChild do filho para True e chamar ele normalmente (com o método Show).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...