procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if Table2.Locate('placa',table1placa.Value,[]) then
if Table1kmgas.Value >= Table2kmoleo.Value then
ShowMessage('KM Gasolina é Igual ou Superior a Km Óleo') else
ShowMessage('KM Gasolina é Menor que Km do Óleo');
end;
A table2 é a tabela de oleo motor e a table1 é a tabela de abastecimento, ou seja a medida que vai abastecendo o veiculo ele vai comparando, e quando chegar a km de nova troca de oleo ele avisa se é igual ou maior ai joga a mensagem na tela.
Como a gente sabe a Km de um véiculo não é infinita e acaba chegando por exemplo a 999.999 depois ele zera e começa tudo de novo.
Neste caso eu pederia aos nosso colegas...como é que ficaria o meu código....caso eu tenha cadastrado na tabela TABLE2 campo KMOLEO =2.000
e na table1 campo KMGAS eu estiver ainda lançando 999.000 ???
Neste caso o programa vai dizer que ShowMessage('KM Gasolina é Igual ou Superior a Km Óleo') É UMA RESPOSTA ATÉ CERTO POSTO MENTIROSA porque ainda não chegou a gora de trocar o óleo.
Algum colega poderia me dizer como ficaria o meu código neste caso??
Pergunta
Eder
Olá...Pessoal.....eu tenho este código abaixo:
A table2 é a tabela de oleo motor e a table1 é a tabela de abastecimento, ou seja a medida que vai abastecendo o veiculo ele vai comparando, e quando chegar a km de nova troca de oleo ele avisa se é igual ou maior ai joga a mensagem na tela.
Como a gente sabe a Km de um véiculo não é infinita e acaba chegando por exemplo a 999.999 depois ele zera e começa tudo de novo.
Neste caso eu pederia aos nosso colegas...como é que ficaria o meu código....caso eu tenha cadastrado na tabela TABLE2 campo KMOLEO =2.000
e na table1 campo KMGAS eu estiver ainda lançando 999.000 ???
Neste caso o programa vai dizer que ShowMessage('KM Gasolina é Igual ou Superior a Km Óleo') É UMA RESPOSTA ATÉ CERTO POSTO MENTIROSA porque ainda não chegou a gora de trocar o óleo.
Algum colega poderia me dizer como ficaria o meu código neste caso??
muito Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.