Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Distribuição De Aplicações


resopi

Pergunta

Ola,

Pessoal eu sei que já existe varios posts sobre isso aqui no forum, porem não achei nenhum construtivo.

Como fazer para distribuir uma aplicação feita em VB 6.0 para usaurios de vários windows diferntes sen a nescessidade de compiliar e criar o pocote no WINDOWS digual do usuario??

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O maior cuidado que deves ter é com relação as DLL's...

Por exemplo: no winXP a COMCAT.dll tem a versão 5.0.0, no 98 é 4.6.seilá

No site da microsoft tem um executável com todas as dll's necessárias para a instalação de qualquer aplicativo VB6, tanto para 98 quanto para pós 2000

No seu setup(sugiro inno setup + istool) deves ter cuidado com tais dll's e suas versões

Espero tê-lo ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nakele monte de checkbox que tem em cada DLL que o sistema USA qual é o mais aconselhavel para que MINIMIZE os problemas entre versaoes de windows??

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Nakele monte de checkbox que tem em cada DLL que o sistema USA qual é o mais aconselhavel para que MINIMIZE os problemas entre versaoes de windows??

Coloque as do sistema mais inferior na escala de tempo (no caso, o Windows 98). Pelo menos é isso que eu faço e não tenho problemas sérios (meus programas estão todos lá no meu site e nunca tive um reporte de erro na instalação).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como que eu posso pegar as bivliotecas do WIN98 se eu não tenho win 98 aki??

tem algum lugarq ueeu baixe?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como que eu posso pegar as bivliotecas do WIN98 se eu não tenho win 98 aki??

tem algum lugarq ueeu baixe?

Não sei de nenhum lugar para baixar. Mas, instale o 98 aí, oras cool.gif (não é grande e instala rápido). Ou, instale o VB em uma máquina com o 98, gere o pacote de instalação lá (com o PDW) e daí é só copiar as DLLs da pasta Support (ali estarão todas as que você precisa).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OK... Muito obrigado, eu consegui gerar o SETUP, porem ainda não funciona... como eu devo colocar aqueles checkbox que tem nas opoçes de cada DLL??? eu deixo a padrão que vem do instalador do VB?? a aplicação depois de instalada dá pau e não abres... fala que executou uma operação ilegal....

por favor me ajudem...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
OK... Muito obrigado, eu consegui gerar o SETUP, porem ainda não funciona... como eu devo colocar aqueles checkbox que tem nas opoçes de cada DLL??? eu deixo a padrão que vem do instalador do VB?? a aplicação depois de instalada dá pau e não abres... fala que executou uma operação ilegal....

Dos arquivos compartilhados (shared)? Seriam essas as checkboxes? Tem muito tempo que não uso o PDW.

Sua aplicação não utiliza alguma coisa em especial (API exclusiva de um sistema, outras bibliotecas externas, etc.) que você esteja esquecendo? Já tentou fazer um teste com um form simples, sem nada, pra ver se funciona?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quer dizer que depois de gerado o instalador com o PDW é so eu entrar na pasta Support e pegar todas as dlls e ocxs que a aplicação vai rodar normalmente em outra máquina deixando os arquivos na mesma pasta do software???

Não basta apenas isso. Algumas DLLs/OCXs precisam ser também registradas (com o regserver ou via API). O que eu disse sobre as DLLs/OCX da pasta Support é que ali estão todas que você precisa para gerar um instalador com outro programa sem ser o PDW (como o InnoSetup, por exemplo). Além do que, o ideal para boa parte dessas DLLs/OCXs é ficar na pasta System ou System32 do diretório do Windows.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como é feito o registro das dlls e ocxs na maquina dos clientes

É só digitar (no prompt de comando):

regsvr32 arquivo

Estando, é claro, na pasta onde se situa o "arquivo" (em geral na pasta Windows\System, para Win9x, ou Windows\System32, para WinNT).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...