Guest - Fernando - Postado Maio 23, 2005 Denunciar Share Postado Maio 23, 2005 Oi pessoal!!Tenho uma duvida, ou melhor: NÃO SEI como definir tamanho e cores da fonte e cor do plano de fundo!!Se aguem puder me ajudar estarei grato,Obrigado!! Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Não tenho certeza, mas acho q se usar a graphic.h dê certo, procure no fórum aqui uns tutoriais de como usa-la, que tem.Vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Maio 26, 2005 Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 Da uma olhadinha nesse código e vê se é isso que você ta querendo, se tiver alguma dúvida posta ae. FALOU...#include <graphics.h>#include <stdlib.h>main(){ int driver = DETECT, modo, erro; int y = 0,i; char msg[80]; initgraph(&driver, &modo, ""); erro = graphresult(); if (erro!= grOk) { printf("Erro na abertura do modo gráfico"); getch(); exit(1); } for (i=1; i<1=0; i++) { settextstyle(TRIPLEX_FONT, HORIZ_DIR, i); sprintf(msg, "Tamanho: %d", i); outtextxy(1, y, msg); y += textheight(msg); } getch(); closegraph();}Obs: Ele foi feito em Turbo C, pra rodar ele verifique se tem um arquivo chamado "egavga.bgi", dentro do diretório que você está usando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Maio 26, 2005 Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 O codigo anterior vai alterar o tamanho da fonte. pra alterar a fonte eu não conheço nenhum jeito. Você também perguntou sobre como mudar o plano de fundo e as cores da fonte, isso é fácil. Tem um jeito , basta você declarar:textbackground(x); /*No lugar do x, você deve declarar um número entre 1 e 7*/textcolor(x);/*mesma coisa do exemplo acima*/O "textbackground(x)", serve para mudar a cor de fundo e o "textcolor(x)" serve para mudar a cor da fonte, para isso basta você colocar a frase assim:textcolor(2); /*Cor verde*/cprintf("Oi");Entendeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Chrystian Melo Postado Julho 13, 2017 Denunciar Share Postado Julho 13, 2017 #include <stdio.h> #define ANSI_COLOR_RED "\x1b[31m" #define ANSI_COLOR_RESET "\x1b[0m" void main(){ printf(ANSI_COLOR_RED " -> Start ! \n"ANSI_COLOR_RESET); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Fernando -
Oi pessoal!!
Tenho uma duvida, ou melhor: NÃO SEI como definir tamanho e cores da fonte e cor do plano de fundo!!
Se aguem puder me ajudar estarei grato,
Obrigado!! Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.