<?php /* Verifica a existência do nome de destino e configura o caminho para guardar no servidor (pasta + nome do ficheiro) */
If(!empty($_POST[NomeServer])) {
$uploaddir="img/produtos/";
//se não existir a pasta ele cria uma
if(!file_exists($uploaddir)){
mkdir($uploaddir);
}
$uploadfile = $uploaddir . $_POST[NomeServer];
echo $caminho;
} else {
print "<script> alert('Não foi indicado o nome de destino do ficheiro!!!'); window.history.go(-1); </SCRIPT>\n"; exit;
}
if (move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $uploadfile)) {
print $uploadfile;
print "O arquivo é válido e foi carregado com sucesso. Aqui esta alguma informação:\n";
print_r($_FILES);
} else {
print "Possivel erro de upload! Aqui esta alguma informação:\n";
print_r($_FILES);
}
?>
Quando testo no servidor local isto funciona lindamente.
Quando faço o upload para o servidor web dá o erro seguinte:
Nome original do ficheiro: pixel_black.gif Tipo de ficheiro: image/gif
Tamanho do ficheiro: 35
Tamanho Máximo permitido: 40000
Tipo de ficheiro: /tmp/phpcurNiv
Warning: move_uploaded_file(img/produtos/teste.gif): failed to open stream: Permission denied in /hsphere/local/home/rsfcom/rsf.com.pt/upload.php on line 63
Warning: move_uploaded_file(): Unable to move '/tmp/phpcurNiv' to 'img/produtos/teste.gif' in /hsphere/local/home/rsfcom/rsf.com.pt/upload.php on line 63
Possivel erro de upload! Aqui esta alguma informação:
Array
(
[imagem] => Array
(
[name] => pixel_black.gif
[type] => image/gif
[tmp_name] => /tmp/phpcurNiv
[error] => 0
[size] => 35
)
)
Pelas experiências que já fiz parece-me que o problema está com na variável $arquivo["tmp_name"] que quando a página é executada no servidor guarda um valor sem significado. Não tenho qualquer restrição no servidor porque via FTP consigo fazer o upload sem qualquer problema. Podem ajudar-me a resolver este problema? Obrigado.
Pergunta
acmsoft
oi
Tenho o seguinte formulário:
o upload.php contém o seguinte código: Quando testo no servidor local isto funciona lindamente. Quando faço o upload para o servidor web dá o erro seguinte:Pelas experiências que já fiz parece-me que o problema está com na variável $arquivo["tmp_name"] que quando a página é executada no servidor guarda um valor sem significado. Não tenho qualquer restrição no servidor porque via FTP consigo fazer o upload sem qualquer problema. Podem ajudar-me a resolver este problema? Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.